CI

Tecnologias em trigo que driblam efeitos do clima em ano de La Niña

Na Expodireto 2024, a Biotrigo Genética abordará novas cultivares e apresentará diversas palestras técnicas sobre a cultura do trigo


Foto: Canva
À medida que o começo da colheita da soja se aproxima, os agricultores gaúchos dão início aos seus planejamentos para a safra de inverno de 2024. E após um histórico El Niño em 2023, que ocasionou em cenário desafiador para a cultura do trigo, as perspectivas para o segundo semestre de 2024 são de ocorrência de um La Niña, fenômeno climático que costuma trazer anos de boa produtividade para o trigo. Somado às previsões de um clima mais seco e frio, oposto à safra passada, os produtores observam um cenário favorável na relação de troca do cereal. Esse fator, aliado à expectativa de boas produtividades, pode tornar o cultivo do trigo vantajoso para a próxima safra, ainda mais se comparado a outras culturas do período.

Conteúdo exclusivo para Cadastrados

Se você tem cadastro no Agrolink, faça seu login ou faça cadastro no Agrolink de forma GRATUÍTA
e tenha acesso aos conteúdos do site.

Já tenho cadastro
Não tem conta? Cadastre-se aqui

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.