CI

Soja cai com realização de lucros em Chicago

Clima nos EUA é fator importante



A baixa de hoje foi explicada pela realização cautelosa de lucros A baixa de hoje foi explicada pela realização cautelosa de lucros - Foto: Emerson Peres

De acordo com informações da TF Agroeconômica, o mercado de soja em Chicago (CBOT) encerrou o dia em queda, influenciado pela realização de lucros após três sessões consecutivas de alta. O contrato de soja para novembro/24, referência para a safra brasileira, recuou 1,16%, ou 12,25 cents/bushel, fechando a US$ 1.041,00. 

Já o contrato para janeiro/25 caiu 1,17%, ou 12,50 cents/bushel, finalizando a US$ 1.059,25. Outros produtos derivados da soja também registraram queda, como o farelo de soja para outubro, que recuou 0,58%, e o óleo de soja para o mesmo mês, que teve uma desvalorização de 3,29%.

A baixa de hoje foi explicada pela realização cautelosa de lucros, mesmo diante de notícias positivas no mercado. Apesar das expectativas, a pressão da colheita nos Estados Unidos influenciou os operadores a agir com cautela. As vendas semanais para exportação de soja apresentaram uma queda de 11,46% em comparação à semana anterior, com um volume de 1,547 milhão de toneladas, dentro das expectativas do mercado. Entretanto, as vendas acumuladas para a safra 2024/25 ainda estão ligeiramente abaixo do ritmo registrado no ano passado.

Entre as notícias que contribuíram para sustentar os preços antes da realização de lucros, destacaram-se as condições climáticas adversas nos Estados Unidos. As chuvas provenientes do furacão Helene podem desacelerar o ritmo da colheita nos estados do sudeste, e a previsão é de que o clima adverso atinja também o sul do cinturão de soja e milho nos próximos dias, reforçando a cautela dos investidores.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.