CI

Brasileiros criam avião para pulverização com biológicos

O chamado “avião verde” ganhou até selo orgânico


A empresa Centroar Agro Aérea, de Goiás, apresentou um avião especificamente preparado para o trato da lavoura orgânica. A novidade iniciou suas operações nesta semana, com a aplicação de produtos biológicos em uma área de cana-de-açúcar daquele Estado.

“A descontaminação normalmente feita nas aeronaves seria suficiente para o trabalho com produtos biológicos. Mas como restauramos um Ipanema 2012, como novos hopper e sistema de pulverização, reservamos esse aparelho para a tarefa”, conta o sócio-gerente da empresa e conselheiro do Sindag, Mauro Moura de Oliveira.

De acordo com ele, esta não será a primeira vez em que a Centroar realiza missões em lavouras orgânicas, mas o chamado “avião verde” possibilitará envolver uma gama maior de produtos. De acordo com Moura, a aeronave ganhou inclusive uma identificação de selo orgânico. “E é [movida] a álcool, que era uma exigência do contratante”, completa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.