Inovação na maturação de cana e trigo
Metrik 500 pode ser utilizado em diversas fases da safra de cana-de-açúcar
Recentemente, foi lançado o maturador Metrik 500, direcionado para as culturas de cana-de-açúcar e trigo. Este produto se destaca pela sua concentração, que é duas vezes maior do que a dos tratamentos convencionais, trazendo benefícios operacionais e logísticos, como a redução do número de embalagens e a otimização do espaço de armazenamento.
No cultivo de cana-de-açúcar, o Metrik 500 acelera a maturação da planta, promovendo um maior acúmulo de sacarose no colmo a partir de 15 dias após a aplicação, com efeitos que perduram por até 60 dias, melhorando assim a qualidade da matéria-prima. O Metrik 500 pode ser utilizado em diversas fases da safra de cana-de-açúcar, visando maximizar o manejo varietal, aumentar o teor de sacarose e inibir o florescimento das variedades floríferas. O uso contínuo durante a safra permite um maior rendimento de açúcar por hectare (ATR) e uma gestão mais eficiente da colheita.
A Albaugh, empresa com raízes nos EUA e uma presença significativa no mercado brasileiro de defensivos agrícolas, desenvolveu o Metrik 500 com o objetivo de atender às necessidades dos produtores. Para o trigo, o produto atua na redução do crescimento das plantas e no fortalecimento dos entrenós basais, utilizando doses menores que os tratamentos tradicionais. O efeito de inibição do crescimento começa entre quatro e cinco semanas após a aplicação e se mantém até a colheita, otimizando o gerenciamento da fase final do ciclo do trigo.
“Ao investir no lançamento de Metrik 500 a Albaugh dá mais um passo no sentido de fortalecer sua sólida relação com o setor sucroenergético, para o qual oferta um dos mais robustos portfólios de soluções. Já na triticultura, a companhia entende que o produto constitui uma alternativa competitiva no fomento à gestão de lavouras, na conveniência e rentabilidade do produtor”, conclui a companhia.