CI

Apoio às lideranças sérias



Roberto Ivan Rovagnelli
O Brasil é realmente um País agrícola e a agricultura deveria ser respeitada. Principalmente os pequenos e médios agricultores, assim como os agricultores familiares e grandes produtores.
Todos eles têm um único objetivo: Ganhar dinheiro, produzindo alimento e empregos e consequentemente maior exportação, equilibrando realmente a balança comercial, a maioria dos paises só querem comida do Brasil (soja, açúcar, carne, sucos etc..), não temos outro potencial econômico principalmente chame a atenção do resto do mundo que preserva a natureza e respeita o meio ambiente quanto a agricultura.
O que realmente falta é uma política agrícola séria, governo sério, parar com hipocrisias, chega, ninguém quer viver ganhando um prato de comida, (bolsa família) isto tira a dignidade do ser Humano.
As pessoas precisam de dinheiro, emprego, produção. E a produção agrícola trabalha em conjunto com o meio ambiente, eu não conheço nenhum proprietário ou produtor rural que destrua sua propriedade para produção de alimento, eles a conservam e conservam muito bem pois dependem dela para sobreviver, tirar o sustento para sua família, a propriedade rural é a vida do verdadeiro Agricultor.
A mata ciliar tem aceitação de todos proprietários do meu município (Sumaré – SP), inclusive estamos muito bem quanto a sua conservação, elaboração de projetos e plantios, porém a reserva legal, só será legal se o proprietário puder tirar lucro dela pois ela também da muitas despesas ao proprietário.
O seu plantio é caro, tem que preparar o solo, adubar, controlar formigas, ervas daninhas, cercar para animais não danifica-la e até mesmo molhar em períodos secos e o pior de todos, o incêndio criminoso.
Reserva legal só se for de Eucaliptus, Mognos, Pinus, Pupunha e outras que possam um dia compensar o proprietário do imóvel rural, nem todos temos salários do governo, temos que tirar o sustento da propriedade.
Quanto ao Ministro Minc, será que sabe alguma coisa sobre isso? È muito fácil ser ecologista, ambientalista e outras... Sem nunca se dar o trabalho de produzir nada e ainda receber salário.
Essa é a grande deficiência de nosso atual governo, muita gente improdutiva no comando do país, pessoas que nunca trabalharam, nunca puseram a mão na massa, vivem de ideologias baratas, não sabem nem o que falam.
Também não gosto do Governador Serra, mas pelo menos na Secretaria da Agricultura ele acertou, temos uma pessoa séria e capaz (Sr. João Sampaio), assim como temos a Presidente da CNA (Sra. Kátia Abreu) uma mulher forte, guerreira de fibra, são exemplos como estes que nós produtores rurais devemos seguir, apoiando-os e incentivando-os sempre que pudermos.
Somente com o surgimento de lideranças como estas o nosso setor poderá sair dessa crise política que nos afeta financeiramente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.