17/02
CME
BM&F

Soja
10,43 (17/02)
n.d.

Milho
3,73 (17/02)
34,12 (17/02)

Sementes


Argentina vai endurecer fiscalização e punição por uso de sementes ilegais

Visitas: 1848

Argentina vai endurecer fiscalização e punição por uso de sementes ilegais
03/01/17 - 10:44 

O governo argentino promete “incrementar a dureza das punições” a produtores e empresas que comercializem e plantem sementes ilegais. A informação é do presidente do Instituto Nacional de Sementes (Inase), Raimundo Lavignolle, ao assegurar que o órgão “está enfocado em combater a ilegalidade, reforçando ações de fiscalização” neste ano de 2017.

“Aumentamos, principalmente no segundo semestre de 2016, a dureza das sanções [contra a produção e utilização das sementes clandestinas]. Se a punição não é exemplar, acaba não cumprindo sua função corretiva. Precisamos de penalizações que sejam exemplares”, sustenta Lavignolle.

O dirigente explica que, logo no início deste ano, o Instituto vai redobrar seus esforços para aumentar o controle sobre o setor sementeiro, bem como sobre produtores, armazenadores e mesmo nas indústrias. Para isso, promete implementar ações informativas e impor uma fiscalização inteligente.

“Recordamos aos produtores que comprem semente fiscalizada, rotulada, que é a que vai dar a maior garantia e qualidade. Se fizerem as contas, a semente de qualidade sempre se paga. Não se pode ter um bom cultivo se não se planta a melhor semente”, explica Lavignolle.

O Inase recebeu do Ministério da Agroindústria da Argentina a incumbência de reforçar sua atividade de fiscalização, e para tanto ganhou um incremento no orçamento de 200 milhões de Pesos para 2017. “Detectamos a produção de híbridos ilegais: encontramos e penalizamos, e tudo o que encontrarmos de errado será punido”, promete o presidente do Instituto.


Agrolink
Autor: Leonardo Gottems

Notícias relacionadas

17/02/17 » Novo formato de Admissão Veterinária é testado em Araranguá
17/02/17 » Consumidores chineses parecem ignorar surto mortal de gripe aviária
17/02/17 » SENAR divulga no sábado o resultado preliminar da seleção para seu Curso Técnico em Agronegócio
17/02/17 » Cafés do Brasil foram exportados com preço médio de US$ 175,34 por saca no mês de janeiro de 2017
17/02/17 » Especialistas em soja participam da abertura da colheita de arroz

Comentários (1)

Comente esse conteúdo preenchendo o formulário abaixo e clicando em enviar






- Opiniões expressas nesse ambiente são de exclusiva responsabilidade do autor e não necessariamente representam o posicionamento do Portal Agrolink.

20/01/2017 às 08:18h - Você está procurando um emprestador de empréstimo legítimo? Você realmente precisa de empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar seus desejos e damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos e todos os tipos de crédito de 2% para aconselhamento ou mais informações entre em contato conosco pelo e-mail beverlyloan.institute@gmail.com (beverly loan)

Colunistas | Eventos  | Cadastre-se  | Agrotempo  | Feiras e Fotos  | Vídeos
Ip: 54.205.106.138 Cod: -1 Est: -1 Cid: -1

 
Fale Conosco
Em que podemos ajudá-lo?