CI

Valtra aposta no segmento de grandes tratores em 2012

Estratégias da rede de concessionários e ampliação de portfólio são foco


Estratégias da rede de concessionários e ampliação de portfólio são foco para manter a liderança do mercado

Focada em atender as principais necessidades do produtor, a Valtra, marca do Grupo AGCO, leva para a 24ª edição do Show Rural Coopavel, maior evento agrícola que abre o calendário anual de feiras do setor, diversas inovações em implementos, colheitadeiras e tecnologias para a agricultura de precisão e destaca o lançamento de uma nova linha de tratores acima de 300cv.


De 2010 para 2011 a empresa notou uma mudança no mercado de tratores. Com a crescente mecanização e a disponibilidade de implementos com características cada vez mais exigentes, houve um aumento na demanda por máquinas maiores. “A procura por tratores acima de 300cv praticamente dobrou nas principais regiões agrícolas do país. O Paraná é referência em tecnologia para a agricultura nacional, por este motivo lançaremos no Show Rural Coopavel a Valtra série S.”, afirmou Paulo Beraldi, diretor comercial da Valtra.

“Hoje a linha pesada representa cerca de 40% do mercado de tratores Valtra. A partir de 2012 com a ampliação das faixas de potência esperamos superar este percentual. Somos pioneiros em tecnologias eficientes aliadas a robustez. Nossos produtos são reconhecidos pelo produtor brasileiro em função do seu baixo custo de manutenção e operação, além da qualidade”, acrescentou.

Para continuar atendendo a pequenos e médios produtores que estão investindo na modernização do seu plantio a Valtra leva ao Show Rural Coopavel seus principais modelos abaixo de 100 cv, a série A.

Estarão expostas também as tradicionais linhas de tratores pesados BH e a linha BT, que conta com exclusiva transmissão HiSix com PowerShift que possui 24 velocidades à frente e 24 velocidades para ré, possibilitando fazer programações para cada tipo de operação e, se necessário, realizar trocas de marcha de forma muito mais simples, sem o auxílio de embreagem e alavancas de câmbio.

O Paraná colhe mais de 30 milhões de toneladas de grãos, e para atender o produtor do estado, a Valtra desenvolveu um portfólio completo para a rotina de trabalho no campo. A empresa conta com quatro opções de colheitadeiras, destaque para três: as Axiais BC7500, BC6500 e a convencional BC4500 versão grãos, disponível no Programa Mais Alimentos do Governo Federal, voltada a médios e pequenos produtores, que buscam uma melhor otimização da colheita, além de plataformas que aperfeiçoam os resultados e qualidade dos produtos na safra.

A Valtra encerrou 2011 com crescimento de quase 30% no mercado de colheitadeiras e um significativo aumento nas vendas de implementos e tratores com potência acima de 100cv. “O segmento de colheitadeiras tem sido importante para nós. Entramos neste mercado em 2008, de lá para cá nossa participação só tem crescido”, comenta Paulo Beraldi, diretor Comercial da empresa.

Para uma colheita efetiva, o produtor poderá conferir também opções de plataformas como a de corte Draper Hiflex Série 500, capaz de trabalhar nas mais variadas irregularidades do solo, oferecendo alta produtividade, mesmo em condições mais adversas de colheita e a HiChopper Série 500, plataforma de milho pioneira do mercado com uso de roçadeira e espaçamento reduzido, que a diferencia das plataformas de milho convencionais.

Na área de implementos, novidades como a enfardadora Challenger LB34B, a mais moderna tecnologia em enfardamento de feno, forragem e biomassa que entra no portfólio Valtra para gerar ganhos de ordem econômica e ambiental aos produtores. Já, para as rotinas de trabalho nas lavouras, o produtor poderá contar com toda a linha de implementos Valtra, destaque para a plaina frontal agrícola série V, homologada pela engenharia de tratores Valtra por garantir operações mais eficientes. Desenvolvida para diversos trabalhos de movimentação de cargas, o equipamento se destaca por ser o único a manter a garantia integral de tratores novos e por ter acessórios desenhados para assegurar eficiência nas ações no campo.


Os visitantes do Show Rural Coopavel poderão conferir ainda o Pulverizador BS 3020H, que alia tecnologia e mecânica inovadora, capaz de manter a estabilidade durante todo o processo de pulverização independente das irregularidades do terreno. A máquina chegou em 2011 para completar a linha de soluções Valtra para a atividade agrícola brasileira.

Os produtores que visitarem o espaço de equipamentos para agricultura de precisão no estande da Valtra poderão ter acesso a informações sobre a importância do conceito de Sistema de Operações Integradas. “Na área de grãos, usando tecnologias de direcionamento automático é possível melhorar a eficiência das máquinas e das condições do solo pela diminuição da área compactada pelo tráfego dos equipamentos nas lavouras”, explica Rafael Costa, coordenador de marketing de produto ATS Valtra.

Outras inovações como o AGCOMMAND, novidade em sistema de telemetria, que permite o gerenciamento das máquinas por meio por meio da transferência de dados automaticamente da máquina para o escritório, poderão ser vistos no estande. Com o sistema é possível ter um monitoramento detalhado para estabelecer exatamente onde uma máquina se localiza em um determinado momento, como está o desempenho e qual a eficiência operacional.

Nos próximos 40 anos, o planeta abrigará mais de 9 bilhões de pessoas. O aumento da demanda por alimentos é uma preocupação do governo brasileiro, que no último ano demonstrou apoio ao produtor por meio da manutenção das linhas de crédito e a garantia de continuidade do desenvolvimento agrícola nacional. De acordo com Paulo Beraldi Hoje, o produtor não se preocupa apenas com a aquisição de um modelo para determinada atividade. Ele quer a otimização dos processos gerados por um conjunto de equipamentos da mesma marca. “A profissionalização da agricultura é uma realidade. Tanto o pequeno como o grande produtor estão investindo em tecnologias para aumentar a produtividade de sua lavoura. O que veremos daqui para frente é um constante aumento de produtividade por hectare. A Valtra está investindo na ampliação de sua rede e portfólio para que o Brasil se torne o maior produtor mundial de alimentos”, afirma Paulo Beraldi.

“A alta dos investimentos no agronegócio, movido pelos indicadores de produtos agrícolas e o apoio do governo às linhas de crédito, resultam em recordes históricos. Embora as expectativas sejam de um ano neutro, esperamos fortalecer a nossa marca e, superaremos os números de 2011”, finaliza o diretor.

Com um estande de 2.574 metros quadrados a empresa disponibiliza aos visitantes da feira um serviço completo de atendimento com a presença das equipes das concessionárias parceiras, técnicos e especialistas para o esclarecimento de dúvidas sobre produtos, financiamento, peças e a indicação das melhores soluções para o seu tipo de produção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.