CI

Tereos vai expandir moagem de cana e capacidade de produção de açúcar em usina

A Tereos voltou a ter 100 por cento de suas usinas no Brasil no final do ano passado


A produtora francesa de açúcar Tereos pretende investir 60 milhões de reais para expandir a moagem de cana e a capacidade de produção de açúcar na usina de Tanabi, informou a companhia durante o final de semana, quando abriu uma nova unidade para armazenamento de açúcar na região noroeste do Estado de São Paulo.

A Tereos, um dos maiores grupos do setor de açúcar do Brasil, com sete usinas, informou que o novo armazém em Tanabi, em São Paulo, terá capacidade para estocar 80 mil toneladas de açúcar VHP.

A companhia projeta uma alta na moagem de cana anual no Brasil para 22 milhões de toneladas até o ano-safra 2020/21, ante 20 milhões de toneladas atualmente.

A Tereos voltou a ter 100 por cento de suas usinas no Brasil no final do ano passado, após comprar uma fatia de 45 por cento que a Petrobras detinha nos empreendimentos por 202 milhões de dólares.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.