CI

Sebrae apresenta o pisa na Agrotecno leite 2014

Programa visa a melhorar o desempenho da produção leiteira no RS


Melhorar os processos produtivos, a qualificação tecnológica e gerencial dos produtores rurais, além da agregação de valor às mercadorias, de forma a maximizar a competitividade empresarial, a perenização dos negócios e a rentabilidade dos empreendimentos, é o foco de trabalho do Sebrae quando atua com sua área de consultoria para o agronegócio. Para melhor atender o setor o órgão criou o Programa de Produção Integrada de Sistemas Agropecuários, o PISA, uma atividade que já foi realizado em centenas de propriedades rurais gaúchas.

No Estado - esse programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) – se desenvolve através do Programa Juntos para Competir, parceria entre o SEBRAE/RS, SENAR e FARSUL.

Atualmente, o PISA é aplicado em 575 propriedades rurais - com foco na produção de leite –, distribuídas em cinco projetos: PISA Missões (84), PISA Vale do Taquari (86), PISA Alto Uruguai (159), PISA Noroeste (107) e PISA Centro (138). Os produtores de leite são capacitados em aspectos como gestão eficiente, redução de custos, aumento da produtividade, diminuição dos impactos ambientais, entre outros.

E é este programa que será apresentado no estande do Sebrae, durante a Agrotecno Leite, que acontece entre os dias 23 a 25 de setembro, no Campus Experimental da Universidade de Passo Fundo, UPF. Conforme informa a diretoria regional do órgão, durante o evento o Sebrae estará realizando uma palestra dentro da programação da feira sobre o PISA, bem como estarão com um espaço institucional onde prestarão informações sobre o Programa, aos interessados.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.