CI

São Martinho ampliará moagem de cana e produção de açúcar

A companhia opera quatro grandes usinas de açúcar e etanol no Brasil


A São Martinho, um dos maiores produtores de açúcar do Brasil, informou que seu Conselho de Administração aprovou planos de ampliar a moagem de cana e a produção de açúcar na safra 2017/18.

A companhia, que opera quatro grandes usinas de açúcar e etanol no Brasil, disse em comunicado que a usina de Santa Cruz, em São Paulo, vai elevar a capacidade de moagem para 5,6 milhões de toneladas em 2017, ante 5,2 milhões de toneladas neste ano.

A unidade vai aumentar a capacidade de produção de açúcar para 434 mil toneladas na próxima temporada, ante 353 mil toneladas na atual safra, reduzindo a produção de etanol para 185 milhões de litros, ante 200 milhões de litros.

Os produtores brasileiros de açúcar e etanol estão realizando mudanças em suas instalações para permitir uma maior produção de açúcar, em detrimento do etanol, com o objetivo de aproveitar os altos preços do adoçante no mercado.

Os contratos futuros do açúcar bruto em Nova York têm sido negociados em máximas desde 2012, conforme o mercado se prepara para um esperado déficit global do adoçante que deverá durar ao menos dois anos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.