CI

São José do Rio Preto recebe curso sobre melhoramento genético em peixes

As inspeções do Mapa foram intensificadas, por determinação de Blairo Maggi, desde que foi divulgada a Operação Carne Fraca da Polícia Federal


O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) fez nesta quarta-feira (22) inspeção em um supermercado de Brasília recolhendo, para análise, amostras de carnes e de derivados, em um supermercado localizado na Asa Norte. As inspeções do Mapa foram intensificadas, por determinação de Blairo Maggi, desde que foi divulgada a Operação Carne Fraca da Polícia Federal. As amostras se referem a produtos das empresas investigadas ou colocada sob suspeita pela PF.

O “Curso Genética Aplicada à Aquicultura” será realizado em São José do Rio Preto, no dia 28 de abril, das 8h às 16h30. O evento é promovido pela Instituto de Pesca (IP), da Agência Paulista de Tecnologia dos Alimentos (Apta), da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo.

O objetivo do evento é abordar a importância do desenvolvimento de programas de melhoramento genético na produção de peixes, ainda pouco utilizado no Brasil.

A programação apresentará temas como o processo de domesticação dos peixes, programas de melhoramento genético e variações não-genéticas que atuam sobre o desempenho, sistema de endogamia em peixes e análise molecular, além de características de importância econômica.

O curso oferece 40 vagas e as inscrições, feitas por e-mail, custam R$ 90 e R$ 60 para estudantes. Mais Informações pelos telefones (17) 3232-1777 ou (17) 3234-3204 e também pelo e-mail: [email protected] (Pedro ou Fernando).

Programação

8h: Recepção e entrega de material

8h30: Processo de domesticação

9h30: Coffee break

10h: Aspectos relacionados à implantação e condução de programas de melhoramento genético

11h: Características de importância econômica

12h: Intervalo/almoço

13h: Fatores não-genéticos de variação que atuam sobre o desempenho de peixes

14h: Programa de seleção para pequenas propriedades

15h: Coffee break

15h30: Endogamia em peixes e análise molecular

Curso Genética Aplicada à Aquicultura

28 de abril, das 8h às 16h30

Instituto de Pesca (IP) – Centro de Pescado Continental: Acesso pela Rodovia Washington Luís km 444 - Avenida Abelardo Meneses (+200 m sentido zona sul) – São José do Rio Preto

Mais Informações pelos telefones (17) 3232-1777 ou (17) 3234-3204 e também pelo e-mail: [email protected] (Pedro ou Fernando).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.