CI

Santa Catarina será palco do maior fórum brasileiro sobre o complexo soja

VII Congresso Brasileiro de Soja (CBSOJA)


A Embrapa Soja promoveu hoje, dia 28 de abril, o café da manhã de apresentação do VII Congresso Brasileiro de Soja (CBSOJA) e do Mercosoja 2015, em Florianópolis (SC), para autoridades, lideranças e imprensa. O evento contou com a presença  do secretário da Agricultura e Pesca do Estado de Santa Catarina, Moacir Solpesa, representando o governador do Estado, Raimundo Colombo, com o presidente da Federação da Agricultura e da Pecuária de Santa Catarina (FAESC), José Zeferino Pedrozo, com a chefe-geral da Embrapa Suínos e Aves, Janice Zanella, e Jacir Massi, Superintendente do Ministério da Agricultura em SC, e com o pesquisador da Embrapa Soja, Alexandre Nepomuceno, presidente do Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja), entre outros.

Solpesa destacou que a realização do evento é importante por trazer informações qualificadas a produtores rurais, assim como para que suinocultores e avicultores de Santa Catarina conheçam a dinâmica do complexo soja. Zeferino também enfatizou que o CBSoja é uma excelente oportunidade de aperfeiçoamento para os produtores. “Por isso, vamos ajudar a propagar o evento e trazer o maior número de participantes”, afirmou.

Nepomuceno destacou que o evento abordará os vários aspectos do agronegócio da soja como, por exemplo, questões relacionadas à produção de soja, ao armazenamento, transporte, comercialização, entre outros. "Além disso, novas tecnologias que certamente irão mudar os paradigmas de produção serão apresentados, principalmente os advindos da biotecnologia", afirma. "Também terá destaque na programação técnica as mudanças climáticas e as estratégias para minimizar seu impacto na agricultura", ressalta.

Durante o café da manhã foi apresentado o aplicativo para aparelhos móveis com informações detalhadas sobre o CBSoja. O aplicativo pode ser acessado pelo Google Play Store - sistema Android - e, em breve, estará disponível na Apple Store para aparelhos com sistema IOS. O aplicativo permite acompanhar a programação do evento, conhecer os expositores, patrocinadores e oferece servicos como a programacao de alertas para palestras de interesse do congressista.

O CBSoja irá contar com 75 palestrantes, sendo 25 internacionais, 15 painéis e 12 conferências.
O evento é o maior fórum brasileiro para debater os desafios da cadeia produtiva da soja e irá acontecer de 22 a 25 de junho, em Florianópolis. São esperados aproximadamente dois mil participantes.
 
A programação técnica e outras informações sobre o CBSOJA e o Mercosoja 2015 estão disponíveis na página do evento na internet: www.cbsoja.com.br.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.