CI

Orgânicos: programação no Amazonas tem oficinas e palestras

Proposta do evento é divulgar à população benefícios ambientais, sociais e nutricionais desses alimentos


No Amazonas, a Semana Nacional dos Alimentos Orgânicos começou nesta segunda-feira (25.05) e vai até a próxima segunda-feira (1º). Na programação de Manaus estão previstas oficinas sobre soberania alimentar, agroecologia, produção orgânica e biofertilizantes. Também haverá palestra sobre a legislação que regulamenta a produção orgânica e a segurança alimentar.

Entre os dias 25 e 28 deste mês, haverá curso sobre sistemas agroflorestais e adubação orgânica, no município de Rio Preto da Eva. No dia 27, haverá o Dia da Mobilização pela Produção e Alimentação Saudável, em Presidente Figueiredo.

Iniciativa

A Semana dos Alimentos Orgânicos é uma iniciativa da Coordenação de Agroecologia do Departamento de Sistemas de Produção e Sustentabilidade da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo (Coagre/Depros/SDC), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O evento é organizado todos os anos para oferecer informações aos consumidores sobre os produtos orgânicos, onde encontrá-los e como são produzidos. A Semana de Orgânicos também serve para lançar a campanha anual de alimentos orgânicos. A proposta é divulgar para a população os benefícios ambientais, sociais e nutricionais desses alimentos.

A semana conta com diversos parceiros, como a Secretaria-Geral da Presidência da República, o Ministério da Pesca e Aquicultura, Ministério do Desenvolvimento Agrário, Ministério do Meio Ambiente, Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, Ministério da Saúde, Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Ministério da Educação, Ministério da Fazenda e a Biodiversidade para a Alimentação e Produção (BFN).

Hoje, a área de orgânicos no Brasil é de cerca de 750 mil hectares, contando com mais de 10 mil produtores e aproximadamente 13 mil unidades de produção. A programação completa está disponível em www.agricultura.gov.br/semana-dos-organicos.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.