Agronegócio

Programa Sementes beneficia famílias rurais de Ipiranga do Sul

Com o auxílio do Escritório da Emater/RS Ascar, desenvolveu um projeto para ser beneficiado com diversas sementes para o cultivo de hortas domésticas

Por

O Caminho das Flores, Cores e Sabor, integrado por produtoras rurais de Ipiranga do Sul, buscou junto ao Banrisul, através da agência de Getúlio Vargas, participar do Programa Sementes Banrisul. Com o auxílio do Escritório da Emater/RS Ascar de Ipiranga do Sul, desenvolveu um projeto para ser beneficiado com diversas sementes para o cultivo de hortas domésticas.

O projeto foi aprovado pela instituição financeira, que repassou as sementes ao grupo de nove famílias que fazem parte do roteiro turístico, além de outros grupos de mulheres. ?A diversidade e cidadania alimentar também faz parte do roteiro e as hortas cada vez mais vêm recebendo lugar de destaque nas propriedades rurais? avalia a extensionista Renata Bombana.

O Caminho das Flores, Cores e Sabores reúne várias propriedades rurais, e tem como com objetivo proporcionar um roteiro turístico que revela a exuberância da natureza ipiranguense e o trabalho das famílias na construção de jardins, que embelezam as propriedades do município. Os turistas conhecem plantas de diversas espécies perenes e anuais, arbustos, topiarias, lagoas, cultivo de plantas medicinais e hortas domésticas. 

Atenção: Para comentar esse conteúdo é ser necessário ser cadastrado
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos