CI

Procafé realizará três Dias de Campo com o tema “As tecnologias que você pode ver”

Na Fazenda Experimental de Boa Esperança, MG, dia 26 de abril; Fazenda Experimental de Franca, SP, dia 10 de maio


A Fundação Procafé, instituição integrante do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, promoverá, neste ano de 2017, três Dias de Campo intitulados As tecnologias que você pode ver. O primeiro deles será realizado na Fazenda Experimental de Boa Esperança, MG, no dia 26 de abril, a partir das 13h; o segundo, na Fazenda Experimental de Franca, SP, em 10 de maio, a partir das 8h; e, o terceiro, na Fazenda Experimental de Varginha, MG, nos dias 31 de maio e 1° de junho, a partir das 8h. Esses Dias de Campo tem por objetivo apresentar soluções tecnológicas que foram validadas ‘em campo’ para promover o aumento da produção, produtividade, melhoria da qualidade e redução de custos da atividade cafeeira.

Durante os três Dias de Campo, os cafeicultores e demais interessados poderão acompanhar e participar de demonstrações tecnológicas de pesquisas desenvolvidas pela Procafé, assim como assistir a exposições de tecnologias de grandes empresas ligadas ao setor. Nesse caso, a Procafé contará com mais de 50 empresas expositoras de produtos e serviços dedicados à cultura do café, como novidades em máquinas e implementos agrícolas, insumos, softwares, soluções para irrigação, sementes, mudas, análise de solos, materiais diversos para uso em geral. São esperados mais de 3.000 produtores rurais, técnicos, estudantes, profissionais de empresas que atuam na cadeia produtiva do café no Brasil.

Inscrição e como participar – Os interessados em participar poderão realizar a inscrição pelo site da Fundação Procafé, ou no local do evento, e levar 1kg de alimento não perecível para doação. Para saber mais sobre as inscrições e os locais de realização dos Dias de Campo (Fazendas Experimentais da Procafé), acesse o endereço eletrônico - www.fundacaoprocafe.com.br e/ou entre em contato com a Fundação Procafé pelo e-mail [email protected] e telefone (35) 3214-1411.

Fundação Procafé - localizada no Sul do Estado de Minas Gerais e com sede na cidade de Varginha, tem por objetivos principais realizar estudos e pesquisas cafeeiras nas áreas de produção, preparo e qualidade do café, gerenciamento agrícola, diagnósticos e estudos socioeconômicos, entre outros. Além disso, promove treinamento de pessoal ligado à cafeicultura e realiza eventos técnico-científicos e de transferência de tecnologias diretamente ou em parceria com órgãos públicos e privados. A Fundação Procafé é uma das instituições de pesquisa integrantes do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café.

Dias de Campo ‘As tecnologias que você pode ver’ – para mais informações sobre como participar acesse:
http://fundacaoprocafe.com.br/diacampo/

Confira todas as análises e notícias divulgadas pelo Observatório do Café no link abaixo:

http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/imprensa/noticias

Acesse Publicações sobre café e portfólio de tecnologias do Consórcio Pesquisa Café:

http://www.consorciopesquisacafe.com.br/index.php/publicacoes/637

Leia sobre a ‘Evolução da cafeicultura brasileira nos últimos 20 anos’, a partir da criação do Consórcio e da Embrapa Café:
http://www.sapc.embrapa.br/arquivos/consorcio/publicacoes_tecnicas/Consorcio-Embrapa-Cafe-Evolucao-16-3-2017.pdf

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.