CI

PR: Produtores de Inácio Martins renovam participação no PNAE

Por meio do PNAE treze escolas municipais recebem, anualmente, 21 toneladas de alimentos oriundos da agricultura familiar


Trinta produtores familiares de Inácio Martins renovaram os seus contratos de entrega de produtos para o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). A assinatura foi realizada no dia 14 com a prefeitura que, desde o ano passado, vem implementando o programa no município.

De acordo com Weslei Leandro dos Santos, extensionista do Instituto Emater que acompanha os produtores, o PNAE é um importante canal de comercialização para as famílias locais. “Os programas institucionais se juntam ao mercado local, feiras e supermercados, para melhorar a renda desses agricultores”, afirmou. Semanalmente os produtores entregam hortaliças, pães, bolos, geléias, compotas, polpas de fruta e conservas nas escolas. O técnico do Instituto Emater orienta os produtores para que eles produzam dentro dos padrões de qualidade e diversidade da produção que o programa exige.

Por meio do PNAE treze escolas municipais recebem, anualmente, 21 toneladas de alimentos oriundos da agricultura familiar. Além de ser uma fonte de renda para os agricultores locais, o programa ainda beneficia 1.200 alunos com a melhoria da alimentação nas escolas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.