CI

Portal Agrolink apoia Semana do Ovo 2014

Incentive novas maneiras de consumir ovos, mande sua receita



Contribuir para incentivar o consumo de ovos no país e levar aos leitores informações sobre os benefícios deste alimento é o principal objetivo do Portal Agrolink na campanha da Semana do Ovo 2014. A empresa que é o maior portal de conteúdos agropecuários oferecendo diariamente notícias, cotações, previsão do tempo, soluções para defensivos agrícolas e fitossanitários, analises de mercado e que tem a missão de levar informações de qualidade do mundo do agronegócio para o leitor abraça a causa pelo segundo ano concecutivo. A iniciativa de sucesso criada para comemorar o Dia Mundial do Ovo acontece na semana de 6 a 11 de outubro.

“Buscamos através desta parceria levar para os nossos milhares de usuários em todo o Brasil as informações sobre os benefícios e a importância do consumo de ovos na alimentação. Manter a cadeia produtiva  bem informada também é um dos nossos objetivos, pois dispomos de uma seção especialista de Cotações e Analises de Mercados, com mais de 4 mil preços diários, e com referencias de preços de Ovos para mais de 40 municipios, e um gráfico histórico com a média regional e nacional dos últimos dez anos. Ter acesso a informação qualificada, escolher os insumos e tecnologia correta, é elementar para quem produz e uma garantia de qualidade para quem consome qualquer alimento nos dias de hoje” ressalta Nadia Borges, Diretora de Planejamento e Marketing do Portal Agrolink.

O ovo é considerado um dos alimentos mais completos, de fácil digestão, rico em proteína, e representa 20% das nossas necessidades diárias.  Na gema se encontra a maioria dos nutrientes, como as vitaminas e os sais minerais e a clara é uma fonte importante de proteína. Também apresenta uma boa relação entre qualidade e preço.

Expandir o consumo de ovos no Brasil é hoje um dos principais desafios da cadeia produtiva avícola. O País possui um dos menores índices de consumo de ovo no mundo e ocupa um lugar no ranking nacional abaixo do que seu potencial de produção, já que o consumo per capita médio do brasileiro está em 170 ovos per capita. Logo, o propósito do Brasil é aumentar o consumo médio de 208 ovos por habitante até 2016, ou seja, quatro ovos por semana na alimentação.

E com a intenção de estimular o consumo e mostrar o quanto o produto “ovo” é indispensável para a nutrição humana
que o Portal Agrolink apoia esta importante campanha da Semana do Ovo, que hoje representa a maior mobilização da avicultura brasileira.

Semana do Ovo

A Semana do Ovo é uma iniciativa do Instituto Ovos Brasil e da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) com a participação de representantes de todos os elos da cadeia produtiva na maior união da avicultura de postura do Brasil. A Semana do Ovo foi criada para comemorar o Dia Mundial do Ovo, que acontece sempre na segunda sexta-feira do mês de outubro.

No Brasil esta comemoração deu força a uma campanha de esclarecimento de mitos sobre o consumo de ovos e passou a ser celebrada durante toda a semana, que neste ano será de 6 a 11 de outubro. Outras informações sobre a Semana do Ovo podem ser encontradas no site www.diadoovo.com.br, na página da campanha no Facebook www.facebook.com/semanadoovobrasil.

Participe da comemoração do dia mundial do ovo enviando sua receita

Se você se interessa pelo tema e aprecia um cardápio a base de ovos, participe mandando sua sugestão de receita para nossa página no Facebook www.facebook.com/agrolink ou para o e-mail [email protected] .

Faça parte dessa campanha ajudando a promover novas maneiras de consumir ovos no nosso dia a dia.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.