CI

Oficina de Derivados do leite do SENAR-MA é destaque na Agrobalsas

Dezenas de produtoras rurais de Balsas participaram das oficinas de Derivados do Leite realizadas pelo SENAR-MA.


Dezenas de produtoras rurais de Balsas participaram das oficinas de Derivados do Leite realizadas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR-MA) durante a 16ª edição da Feira Agrotecnológica de Balsas (Agrobalsas).

As oficinas foram ministradas no estande da instituição durante os quatro dias em que ocorreu a feira, encerrada neste final de semana com a participação de diversos representantes do setor agropecuário do Maranhão, com destaque para o presidente da Federação de Agricultura e Pecuária do Estado do Maranhão (Faema), Raimundo Coelho, o superintendente do SENAR-MA, Luiz Figueiredo, o presidente eleito do Sindicato dos Produtores Rurais de Balsas, Jorge Vieira Salib, e o secretário estadual de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sagrima), Márcio Honaiser.

As oficinas ocorreram no estande da instituição com a instrutoria de Ana Joaquina da Silva Neta que utilizou a matéria-prima do leite para produzir doces, salgados, pães e biscoitos, dentre outros. “A Agrobalsas é uma das nossas principais eventos tecnológicos que temos aqui no estado e como tal traz aos interessados, incluindo produtores, empresários e comerciantes de modo geral, palestras sobre o agronegócio e técnicas modernas do setor agropecuário e suprimentos agrícolas, além de atrações culturais e a troca de experiências entre expositores e  visitantes”, disse Raimundo Coelho.
Para ele, a oficina de derivados do leite teve a proposta de capacitar as produtoras rurais da área de abrangência da fazenda Sol Nascente, local da Agrobalsas, com a prática da produção de diversos produtos derivados do leite visando incrementar a renda e ajudar na qualidade das pessoas da comunidade.

Para a instrutora Ana Joaquina é um grande prazer poder contribuir com a comunidade. “Sinto-me muito bem participando da equipe do SENAR que tem o objetivo de qualificar produtores rurais a adquirir qualidade de vida e renda”, disse ela.
Luiza da Conceição é casada e tem filhos. Mora no povoado São Cardoso, a 10 quilômetros da Fazenda Sol Nascente. Ela conta que se programou para participar da Oficina desde que ficou sabendo por meio do Sindicato dos Produtores Rurais de Balsas. “O curso só tem a enriquecer o que a gente sabe um pouco. Com o que aprendi vou investir para ajudar na renda de casa”, frisou, ao lembrar a importância do SENAR na vida dos produtores rurais.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.