CI

Missão de veterinários do Mapa vai avaliar serviço veterinário russo

Objetivo é verificar se controles sanitários daquele país atendem exigências brasileiras


Objetivo é verificar se controles sanitários daquele país atendem exigências brasileiras

O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) vai enviar uma missão de veterinários à Rússia, entre 6 e 16 de fevereiro, para inspecionar frigoríficos de carne bovina e de aves. Eles também avaliarão o serviço veterinário russo e visitarão laboratórios.  

A auditoria no serviço veterinário russo e nos frigoríficos servirá para os veterinários verificarem se os controles daquele país atendem às exigências sanitárias do Brasil. Nos locais de análise laboratorial, o objetivo é ver a capacidade de diagnóstico das principais doenças animais (aftosa, gripe aviária, entre outras) e o tempo de resposta, em caso de focos, além de outras exigências.  

A missão do Mapa à Rússia será antecedida pela visita no secretário de Defesa Agropecuária, Luiz Rangel. No dia 3 de fevereiro, ele se reunirá, em Moscou, com o diretor do Rosselkhoznadzor – o serviço veterinário e fitossanitário russo –, Serguey Dankvert, para avançar nos temas relacionados à saúde animal e vegetal. Segundo Rangel, também já foram ajustados os termos para a importação do trigo e do pescado russo. 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.