CI

Mercado ajustado favorece nova alta na cotação dos ovos

Por ora, o preço alcançado se encontra quase 43% acima do praticado no ano passado


Na quinta-feira (21.01), o setor de postura comercial alcançou mais um reajuste – 2º da semana, 4º do mês – e a caixa de ovos brancos no mercado paulista fechou cotada, em média, a R$70,00. 

Segundo a Jox Assessoria Agropecuária o mercado seguiu bem ajustado favorecendo a nova valorização. O que causa certa apreensão no setor são os repasses dos últimos aumentos em período do mês onde o consumidor se encontra mais descapitalizado. Entretanto, as condições de mercado sugerem que a firmeza de mercado deva permanecer. 

Por ora, o preço alcançado se encontra quase 43% acima do praticado no ano passado. Embora o índice seja expressivo, a base do ano passado ainda estava se recuperando daquele que foi o pior período de preço na comercialização do produto.

Aliás, o índice de aumento verificado tem pouca representatividade quando comparado com o aumento da matéria-prima básica utilizada pelo setor: nesse período o preço do milho aumentou mais de 63%.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.