CI

Massey Ferguson lança primeira colheitadeira híbrida para grãos classe V fabricada na América do Sul

Visitantes da feira em Esteio poderão conhecer as novas colheitadeiras



A participação da Massey Ferguson – fabricante de máquinas agrícolas há mais de 50 anos no Brasil – na 37º Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários (Expointer) marca sua entrada na classe V e classe VIII de colheitadeira. De 30 de novembro a 7 de setembro, os visitantes do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), conhecerão ainda o conceito único de trator com câmbio semiautomático  e a consagrada Série 4200 com visual mais moderno e imponente, além das plantadeiras MF 500 Seed Pneumática.

Segundo o diretor comercial da Massey Ferguson, Carlito Eckert, a marca está preparada para atender e superar as expectativas dos agricultores e pecuaristas gaúchos que, segundo a tendência mundial, procuram máquinas que os auxiliem a produzir mais, melhor e em menos tempo. “Oferecemos máquinas maiores e mais potentes, customizadas para diferentes tipos de aplicação e com recursos de agricultura de precisão, como piloto automático e mapeamento de lavoura”, explica.

De acordo com ele, o perfil também caracteriza o pequeno e o médio produtor, típico do Rio Grande do Sul, onde a agricultura familiar é muito bem estruturada. “Os trabalhadores do campo estão cada vez mais profissionalizados, conscientes e racionais na hora de fazer seus investimentos em maquinário. A compra por ‘intuição’ deu lugar a uma visão de médio e longo prazo”, complementa.  

Para Carlito, a Expointer, que consolida muitos negócios em andamento, oportuniza aos visitantes analisar as máquinas e os implementos em conjunto e fazer comparações ou combinações entre eles. “Temos uma boa expectativa em relação à feira, pelo cenário positivo do agronegócio, que mantém uma boa relação custo-benefício entre os investimentos e o resultado das vendas. Produtores bem remunerados estão aptos para continuar investindo na renovação e ampliação de suas frotas”, finaliza.

A Massey Ferguson contará com mais de 60 produtos em destaque, além dos lançamentos de produtos inéditos no Brasil anunciados durante a coletiva de imprensa que a marca realizará no dia 1º de setembro, às 9h30, no Parque de Exposições Assis Brasil.

A Expointer contará, ainda, com novidades da Massey Shop, boutique de produtos da Massey Ferguson, fortemente procurados pelos fãs da marca. Na ocasião, será apresentada a coleção 2014/2015, com o tema “Farm Sytle”. Serão mais de 150 itens, dentre eles miniaturas, peças de vestuário e calçados, bonés, chapéus, itens de cozinha e utilitários, além de acessórios e linha para presente.A ideia é literalmente “vestir” o campo com artigos que representam a relação de carinho dos clientes com a Massey Ferguson.

Em paralelo à feira, no dia 3 de setembro, a Massey Ferguson oferecerá um almoço a convidados, na sede da fábrica para anunciar os vencedores do 13º Prêmio de Jornalismo, que neste ano bateu recorde de inscrições atingindo sete países da América do Sul.

Confira abaixo as novidades e destaques da MF na Expofeira 2014: 

MF 6690: primeira colheitadeira híbrida classe V para grãos fabricada na América do Sul

A nova colheitadeira híbrida MF 6690, que a Massey Ferguson lança na Expointer, possui características únicas, oferecendo praticidade, robustez e eficiência. Utilizado nos equipamentos mais eficientes e modernos da Europa, o sistema híbrido foi desenvolvido pela marca proporcionando o trabalho com o menor nível de perdas do mercado, enfrentando condições difíceis de colheita, como alta umidade. Outro diferencial diz respeito à separação precisa até o último grão com o sistema híbrido, desenvolvido para a maioria das regiões e culturas sul-americanas. O evento de lançamento está previsto para o dia 2 de setembro(terça-feira), às 11h.

Dyna-4: eficiência, produtividade e conforto

A Massey Ferguson emprega toda sua experiência e liderança de mais de 50 anos na fabricação e venda de tratores no Brasil para lançar sua nova série MF 6700 R Dyna-4 (112-132 cv). Desenvolvida pela marca para produção no Brasil, representa um conceito único e diretamente voltado ao aumento da produtividade no campo. A inovação oferecida pela série Dyna-4 se faz presente em seu câmbio semiautomático, ou seja, transmissão das máquinas de alta potência em tratores de média potência - o que há de mais operacional na categoria.

Colheitadeira com a maior taxa de descarga de grãos do mercado

De 30 de agosto a 7 de setembro, em Esteio (RS), o público poderá conhecer também a MF 9895, a colheitadeira com a maior taxa de descarga de grãos do mercado (150l/s), proporcionando eficiência e produtividade numa máquina de alto desempenho para produtores de médio e grande porte. Equipada com motor AGCO Power, capaz de entregar até 510 CV de potência, e com o novo rotor denominado “Trident”, a MF 9895 permite um maior processamento sem sacrificar a qualidade dos grãos. A colheitadeira possui um inovador sistema de limpeza estratificado que aumenta consideravelmente a eficiência do conjunto sem a necessidade de aumento de área das peneiras.

Redesign da série mais vendida no Brasil

Em tratores, as novidades ficam com por conta do novo design da série MF 4200, a mais vendida do Brasil. O novo design valoriza a tendência mundial da marca, com uma nova grade frontal e faróis que remetem a um visual mais moderno e agressivo. Os faróis em linha, na parte superior frontal do capô proporcionam uma maior profundidade e amplitude lateral, o que acarreta em melhoria na eficiência do sistema, tornando a operação ainda mais confortável e segura durante os períodos noturnos. Não só ganham um redesenho, mas também incluem itens, antes opcionais. Os tratores compactos saem de fábrica com soma de vazão e acionamento da tração eletro-hidráulico, das linhas MF 4292 HD à MF 4299.

Mais capacidade de sementes e distribuição uniforme

Acompanhando as tendências de mercado, a Massey Ferguson agrega valor à reconhecida série MF 500 Seed, e lança na Expointer 2014 a MF 500 Seed Pneumática. Mais leve, econômica e versátil, a máquina garante que o agricultor disponha sempre da maior precisão para qualquer tipo de solo. Os produtores brasileiros terão acesso às plantadeiras MF 500 Seed, que passam a ser disponibilizadas também com dosadores pneumáticos de sementes. Em relação ao sistema de distribuição mecânico, o pneumático apresenta diversas vantagens, como menor dano às sementes e utilização das mesmas em tamanhos diferentes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.