CI

Maçã: Governo garante subvenção ao Seguro Agrícola para produtores de SC

Santa Catarina é segundo maior produtor de maçã do Brasil

Este ano mais de mil produtores rurais de Santa Catarina serão beneficiados com o Programa de Subvenção ao Seguro Agrícola, da Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca, num investimento que ultrapassa os R$ 2,2 milhões. Só na região de São Joaquim são 958 produtores atendidos com recursos de R$ 1.867.022,10. Santa Catarina é segundo maior produtor de maçã do Brasil, respondendo por 45,9% do que é produzido no país. O estado conta com mais de 1.800 agricultores ligados ao setor que produziram 613 mil toneladas na última safra.

Nesta sexta-feira (11), o governador Raimundo Colombo e o secretário da Agricultura, Moacir Sopelsa, estarão em São Joaquim para a entrega dos termos de liberação de recursos aos produtores da região. O evento acontecerá às 15h, na Casa da Cultura. Este é o quarto ano consecutivo que o Governo do Estado subvenciona parte do prêmio do Seguro Agrícola para os produtores de maçã de Santa Catarina. 

O Seguro Agrícola é um programa pelo qual o Governo Federal subsidia 60% do valor total do prêmio, ficando o produtor responsável pelo pagamento de 40%. O Governo do Estado beneficia esses produtores com a subvenção de metade destes 40%, limitado a 4,5 hectares por produtor. Ou seja, o agricultor paga apenas 20% do total.

Em 2013, foram incluídas ao Programa de Subvenção ao Seguro Agrícola do Governo do Estado as frutas de caroço (ameixa, nectarina e pêssego), além das culturas já atendidas (arroz, cebola, feijão, milho, soja, trigo e uva).

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.