CI

Infocafé de 23/03/17

As operações em N.Y. finalizaram a quinta-feira em baixa


As operações em N.Y. finalizaram a quinta-feira em baixa, a posição maio oscilou entre a máxima de +0,15 pontos e mínima de -2,15 fechando com -1,20 pts. 

O dólar comercial fechou em alta de 1,36%, cotado a R$ 3,1380. Os investidores estavam preocupados com a política brasileira, após o governo aprovar com margem estreita projeto que regulamenta a terceirização, levantando dúvidas sobre o avanço de outras reformas no Congresso. A sinalização de que o governo pode aumentar impostos para cumprir a meta fiscal deste ano, de rombo de R$ 139 bilhões, também não agradava os investidores nesta sessão. Além disso, o mercado monitorava os desdobramentos da operação Carne Fraca, que já causou efeitos sobre as exportações brasileiras e uma série de suspensões e restrições à carne nacional em outros países. 

Conforme a Climatempo, áreas de instabilidade estarão ganhando forças ao longo desta quinta-feira em grande parte das regiões produtoras do Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Goiás, Rondônia, Tocantins, Maranhão, Piauí e oeste da Bahia. Há previsão para pancadas de chuva em boa parte destes estados, principalmente entre a tarde e à noite. Porém, como são chuvas apenas na forma de pancadas isoladas, uma ou outra propriedade poderá ficar sem registro de chuva. Este padrão meteorológico tem mantido os solos com níveis razoáveis de umidade, favorecendo o desenvolvimento das lavouras de 2ª safra, como milho, algodão e feijão. Ainda não há relatos de perdas de produtividade ou qualquer outra anomalia que possa prejudicar o pleno desenvolvimento das plantas. Assim, as estimativas de produtividade se mantem otimistas. Para os próximos dias 10 dias não há mudanças em toda a região central e norte do País. Ou seja, as chuvas deverão ocorrer quase que diariamente na forma de pancadas irregulares o que mantem as condições muito favoráveis ao desenvolvimento das lavouras de 2ª safra, pastagens, cana de açúcar e café. 

A Fundação Procafé, instituição integrante do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, promoverá, neste ano de 2017, três Dias de Campo intitulados As tecnologias que você pode ver. O primeiro deles será realizado na Fazenda Experimental de Boa Esperança, MG, no dia 26 de abril, a partir das 13h; o segundo, na Fazenda Experimental de Franca, SP, em 10 de maio, a partir das 8h; e, o terceiro, na Fazenda Experimental de Varginha, MG, nos dias 31 de maio e 1° de junho, a partir das 8h. Esses Dias de Campo tem por objetivo apresentar soluções tecnológicas que foram validadas ‘em campo’ para promover o aumento da produção, produtividade, melhoria da qualidade e redução de custos da atividade cafeeira.Inscrição e como participar – Os interessados em participar poderão realizar a inscrição pelo site da Fundação Procafé, ou no local do evento, e levar 1kg de alimento não perecível para doação. Para saber mais sobre as inscrições e os locais de realização dos Dias de Campo (Fazendas Experimentais da Procafé), acesse o endereço eletrônico - www.fundacaoprocafe.com.br e/ou entre em contato com a Fundação Procafé pelo e-mail   [email protected] e telefone (35) 3214-1411. Para matéria completa acessem https://goo.gl/P52WnA . Fonte: Embrapa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.