CI

Governo e segmento de cereais de olho no mercado chinês

Brasil responde com 11 milhões de toneladas de milho para diferentes mercados


Brasil responde com 11 milhões de toneladas de milho para diferentes mercados
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, recebeu o diretor-geral da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), Sérgio Mendes, para discutir o apoio às exportações de cereais, especialmente o milho para a China. O encontro foi na sede do ministério, em Brasília, nesta quarta-feira, 11 de julho.

Mendes Ribeiro acolheu a demanda do setor e disse que o Governo está atento e trabalhando para atender o segmento que, atualmente, é responsável pela exportação de 30 milhões de toneladas de soja e 11 milhões de toneladas de milho para diferentes mercados mundiais. No caso da soja, mais de 65% das exportações brasileiras seguem para a China. Segundo o dirigente, a intenção é abrir esse mercado também para o milho.

A China continua sendo o principal mercado das exportações do agronegócio brasileiro, com uma participação de 20,3%, seguida dos Estados Unidos. “Por ser um importante parceiro, estamos atentos à questão da China”, disse Mendes Ribeiro. No caso específico do milho, o ministério está negociando a operação.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.