CI

Fusão entre Rivulis e Eurodrip cria líder mundial em micro irrigação

Ampliação do portfólio de produtos é a consequência direta desta união


Para atender melhor às crescentes necessidades dos mercados de irrigação em todo o mundo, a Rivulis Irrigation LTD, de Israel e a Eurodirp SA da Grécia, duas das maiores empresas de micro irrigação no mercado mundial, anunciaram sua fusão definitiva em uma transação de troca de ações, criando assim, um líder global neste segmento. A empresa resultante da fusão terá uma cobertura de mercado sem precedentes, com 18 fábricas ao redor do mundo e 1800 funcionários em 30 países nos cinco continentes. 

Todos os atuais acionistas das duas empresas - FIMI Opportunity Funds, o principal fundo de “private equity“ de Israel (FIMI), Paine & Partners, LLC (Paine & Partners) e Dhanna Engineering da Índia - permanecerão acionistas e participantes ativos no Conselho de Administração, assegurando a continuidade e forte apoio ao sucesso da empresa resultante da fusão. FIMI manterá uma participação majoritária e Gillon Beck, atual presidente da Rivulis Irrigation e Sócio Sênior da FIMI, será o presidente da entidade resultante da fusão. A empresa continuará a apoiar as marcas Rivulis e Eurodrip em todas as suas operações onde atua. 

Richard Klapholz, CEO da Rivulis Irrigation, comentou sobre a fusão: "Estamos entusiasmados por ter essas duas empresas líderes unindo forças para atender melhor às crescentes necessidades dos mercados de irrigação em todo o mundo. O CEO do grupo Eurodrip, Peter Berweger, disse, por sua vez, que com esta transação, se unem duas excelentes empresas no negócio de micro irrigação com recursos complementares. “Estamos oferecendo aos produtores mais opções e uma ampla gama de produtos para otimizar o uso da água e aumentar a produtividade”, e acrescentou: “a nova empresa terá uma presença verdadeiramente global em todos os mercados relevantes de irrigação, permitindo o crescimento estratégico global e de inovação que beneficiará a todas as partes interessadas”, salienta.

No Brasil – A fusão das duas companhias ocorrerá pela integração dos renomados produtos da Eurodip para o portfólio da Rivulis Plastro Irrigação. Segundo o Gerente Geral da unidade no Brasil, Friedhelm Voswinkel, “o aumento da capacidade de atendimento ao mercado de horticultura, fruticultura e reposição será o grande benefício da fusão para o mercado brasileiro. A Rivulis trará novas linhas de produção a fim de atender as demandas geradas pela integração das tecnologias advindas da Eurodrip”, afirma. Com sede em Uberlândia, MG, a Rivulis tem atuado com expressão nos segmento de grandes projetos de irrigação para café, grãos, citros e cana-de-açúcar. Os produtos mais conhecidos das duas marcas no Brasil são D5000, D1000, Hydrogol, Hydro PC, Eolos, Compact e Olympos. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.