CI

FRANGO/CEPEA: Carne fraca reforça baixa liquidez e cortes se desvalorizam

Entre 16 e 23 de março, o peito de frango resfriado se desvalorizou 5,2%, com o quilo do produto cotado a R$ 4,88 nessa quinta-feira, 23


As vendas de carne de frango no atacado da Grande São Paulo se enfraqueceram ainda mais nos últimos dias diante dos desdobramentos da operação Carne Fraca da Polícia Federal. Como resultado, os preços, principalmente dos cortes, recuaram, segundo levantamento do Cepea. Entre 16 e 23 de março, o peito de frango resfriado se desvalorizou 5,2%, com o quilo do produto cotado a R$ 4,88 nessa quinta-feira, 23.

As baixas só não são maiores por conta da oferta reduzida de animais para abate no primeiro trimestre deste ano. No front externo, importantes compradores da carne de frango brasileira, como China e União Europeia, suspenderam temporariamente as aquisições, no aguardo de uma maior definição quanto às investigações. Com menos embarques, a possibilidade de sobreoferta de carne de frango no País gera receio no setor quanto a preços ainda menores.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.