CI

Fepagro cede área para Colégio Agrícola de Veranópolis

“A Fepagro não pode se fechar em si mesma. Precisamos nos abrir a novas parcerias e estabelecer vínculos com a comunidade local”, destacou Schio.


A Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) cedeu, por meio de um termo de cooperação técnica, 49 hectares de seu Centro de Pesquisa em Veranópolis para o Colégio Técnico Agrícola do município. O documento foi assinado nesta sexta-feira (24) pelo diretor-presidente da Fundação, Adoralvo Schio, o prefeito de Veranópolis, Carlos Alberto Spanhol, e o presidente da Academia Veranense de Assistência em Educação e Cultura, Ledovir Ricardo Pessutto, entidade mantenedora do Colégio Agrícola.

“A Fepagro não pode se fechar em si mesma. Precisamos nos abrir a novas parcerias e estabelecer vínculos com a comunidade local”, destacou Schio.

Com o convênio, os alunos do Colégio Agrícola poderão ter aulas práticas e teóricas na Fepagro, potencializando o uso do espaço com a produção de hortaliças, fruticultura, piscicultura, irrigação, silvicultura, plantio de áreas demonstrativas de pastagens e criação de grandes e pequenos animais.

Na área de 49 hectares, também está incluído o Centro de Agricultura Familiar (Cenaf) da Fepagro, que oferece estrutura para aulas teóricas, como salas de treinamento, refeitório e dormitório. Com o termo de cooperação, que tem validade de cinco anos, a escola ficará responsável pela manutenção do espaço.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.