CI

Feira Estadual da Agricultura Familiar chega à quinta edição em Torres

Ao todo participarão 52 agroindústrias familiares


Ao todo participarão 52 agroindústrias familiares

A 5ª edição da Feira Estadual da Agricultura Familiar de Torres acontecerá de 1 a 5 de fevereiro junto à Praça XV de Novembro, localizada na Avenida Itapeva, no centro da cidade. Ao todo participarão 52 agroindústrias familiares, sendo que 47 fazem parte do Programa Estadual Sabor Gaúcho e cinco do Programa Municipal de Agroindústria Familiar. A Feira tem entrada franca e será realizada das 12h às 24h.

O principal objetivo da Feira é oferecer ao público alimentos exclusivamente produzidos pelos expositores, tais como compotas, conservas, vinhos, licores, bolos, cucas, ovos, mel, linguiça, salame, salaminho, queijos e outros derivados de leite, além de cachaça, doces cristalizados e desidratados, geleias, biscoitos, flores, erva-mate e artesanato em porongo e conchas. "O evento é uma ótima oportunidade para comprar produtos de qualidade e origem familiar", destaca o chefe do escritório da Emater/RS-Ascar em Torres, Jânio Rodrigues Pintos. 

A Emater/RS-Ascar é uma das organizadoras do evento, junto com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (FETAG-RS), Prefeitura de Torres, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Secretaria de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR) e Sicredi. 

Pintos explica que Torres possui seis agroindústrias familiares. Destas, cinco estão inscritas no Programa Municipal e Estadual de Agroindústria Familiar e estão aptas a comercializar na cidade. Já a ORQUISEL, que trabalha com a produção de orquídeas, possui autorização para participar de feiras no Estado pelo Sabor Gaúcho. Todas as agroindústrias familiares de Torres, no que diz respeito à implantação do projeto, qualificação, instalação, crédito e comercialização dos produtos, são assistidas pela Emater/RS-Ascar. 

No local da Feira haverá um espaço em que a Emater/RS-Ascar colocará uma mostra fotográfica em homenagem a mulher rural, valorizando sua dedicação ao trabalho agrícola e no comando da família. Extensionistas da Instituição estarão à disposição do público durante a Feira.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.