CI

Feira em São Francisco tem palestras sobre comercialização e crédito fundiário

As palestras levarão até os agricultores informações sobre as políticas que estão dentro das prioridades da Sead para 2017 com foco na comercialização


Começa hoje (23) e vai até o dia 25 de março a Feira do Agronegócio e da Agricultura Familiar do Vale do São Francisco (Fevasf), no município de São Francisco, no Norte de Minas. O evento terá palestras, visitas aos assentamentos do crédito fundiário, titulações e a feira da agricultura familiar, além de leilões e shows. Consultores da Secretaria Especial da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento Agrário (Sead) participarão do evento, com palestras sobre os programas de comercialização e mais gestão e de crédito fundiário. Esta é a 10ª edição da Fevasf.

As palestras levarão até os agricultores informações sobre as políticas que estão dentro das prioridades da Sead para 2017 com foco na comercialização. Mônica Batista de Souza, responsável pela promoção comercial – feiras e eventos –, afirma que Minas Gerais tem potencial para a comercialização, tanto institucional como diferenciada. “Essa visita será muito importante porque São Francisco é um município que precisa desse apoio para fomentar os mercados. E vamos aproveitar a feira para divulgar as formas e as políticas que temos para ajudá-los nisso”, explica a consultora.

Andrea Connolly, consultora da Subsecreatria de Reordenamento Agrário (SRA), falará sobre o Programa Nacional de Crédito Fundiário, o PNCF. Ele é a principal política da Sead para garantir o acesso à terra por meio de financiamento. “Vamos levar o conhecimento de como acessar, quais linhas de financiamento que existem, quem os agricultores podem procurar, quais as taxas de juros, os prazos, ou seja, vamos divulgar um programa que já é executado no estado de Minas, e que está em processo de aperfeiçoamento”, afirmou Andrea. A Fevasf acontecerá no Parque de Leilões “União do Vale do São Francisco”, do Sindicato dos Produtores Rurais de São Francisco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.