CI

Expositores de máquinas, implementos e serviços comemoram negócios fechados na feira em 2017

Expectativas são as melhores possíveis


A feira de máquinas e implementos todos os anos apresenta o que há de mais moderno em equipamentos para a agricultura e cafeicultura irrigada na Fenicafé – Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura.

Cerca de 90 empresas expositoras de todo país ocupam os stands montados na estrutura da Fenicafé, que se encerra nesta quinta-feira (23), em Araguari, no Triângulo Mineiro. 

Como se sabe todos os anos vem aumentando a presença de grandes empresas na feira e elas são de suma importância para a realização do maior evento da cafeicultura irrigada do Brasil.

As expectativas da Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) e comissão organizadora são as melhores possíveis. Estima-se um público médio de 20 mil pessoas tenham passado pela feira durante os três dias de evento e a realização de excelentes negócios, que este ano podem chegar a 35 milhões.

O gerente regional de vendas da Jacto, Armando Carlos Maran, disse que a empresa, que participa da Fenicafé desde a primeira edição, registra este ano o maior volume de negócios de todos os tempos. “Devemos ressaltar a importância da feira, já que nela mantemos o contato direto com muitos produtores em um só lugar. Nossa empresa procura aliar qualidade, tecnologia à facilidade na aquisição de produtos. E isso é feito através de convênios de linhas de crédito via Banco do Brasil e também com cooperativas presentes no evento”, explica

José Claudio Araújo, gerente comercial da Redivo – que trabalha com secadores de café, disse que 2% da produção nacional de grãos passou pelo seu stand na Fenicafé. “Estamos muito felizes com o resultado obtido na feira e projetamos um atendimento maior neste dia de encerramento; já que somos pioneiros na produção deste tipo de máquina de secagem de café”, garante.

A Microquimica, empresa brasileira que atua na produção e comercialização de fertilizantes, inoculantes e agroquímicos, anunciou o lançamento do mais novo aplicativo para interpretação de análise foliar, o CheckFolha® Mobile Café, que permite identificar possíveis deficiências e buscar uma rápida correção, evitando perdas de produtividade. A empresa volta a participar da Fenicafé após um intervalo de quase 10 anos com o objetivo de fortalecer o posicionamento na cultura do café e, com o lançamento, pretende agregar a tecnologia no campo de forma prática e beneficiar tanto o produtor quanto sua produtividade. Na feira, representantes da Microquimica explicam o funcionamento do CheckFolha® Mobile Café. O aplicativo será disponibilizado de forma gratuita para dispositivos com sistema Android ou IOS e terá funcionalidade offline, mesmo sem nenhuma conexão com a internet.

A Netafim também apresentou novos produtos na Fenicafé. Na edição de 2017, a Netafim apresenta dois lançamentos: o sistema de barter nas operações com a cultura de café, no qual o produtor usa a commodity como forma de pagamento. Ele adquire uma tecnologia que proporciona segurança contra a seca, aumento de produtividade, equipamentos e tem a oportunidade de pagar com a própria produção, em grãos.Outra novidade para o público presente no evento é a Solução Completa de Nutrirrigação com Gotejamento Subterrâneo, CMT e Suporte Técnico e Agronômico aos clientes. De fácil utilização e acessível para todo tipo de produtor, a solução de irrigação por gotejamento proporciona aumento de 70% na produtividade. “Participar da Fenicafé é sempre uma ótima oportunidade de trazermos nossas novidades e apresentarmos as tecnologias que a Netafim desenvolve, além da possibilidade de aproximar o contato com cafeicultores e produtores locais”, afirma Cristiano Jannuzi, gerente agronômico da empresa.

A DuPont, trouxe este anos os inseticidas Altacor® e Benevia®, o fungicida Aproach® Prima e o Programa DuPont Café. A empresa mostrou ainda o Programa Café, que é ancorado no emprego de insumos de ponta e na entrega de resultados ao produtor frente às principais pragas e doenças da cultura. Fazem parte dessa metodologia os fungicidas Aproach® Prima e Kocide®, os inseticidas Altacor® e Benevia®, o herbicida Ally® e o acaricida Talento®.

Oferecer a melhor opção de trator para a cafeicultura é o objetivo da LS Tractor, fabricante sul-coreana, ao mostrar para os produtores de café de Araguari, no Triângulo Mineiro, a versão estreita dos modelos R60 e G40 que já são um sucesso nas lavouras desta cultura. “Este segmento de mercado estava esperando por um trator que fosse dedicado às necessidades da produção de café e é isto que estamos trazendo na Fenicafé 2017”, assinala o diretor comercial, André Rorato, acrescentando que pelas características da região, ainda serão mostrados os tratores U60 e P100. Além das linhas normais de financiamento realizadas pelo LS Finance – Banco de Fábrica – e pelo consórcio, a LS Tractor reedita para este ano, a modalidade que está sendo um sucesso na hora de financiar a compra do trator; o Barter, com isso o cliente ao fechar o negócio opta por pagar em saca de café e pode fazer isto com prazo de três safras.

Controlar o sistema de irrigação e fertirrigação à distância por acesso remoto já é possível atualmente. A novidade está sendo apresentada pela Rivulis Plastro Irrigação, na Fenicafé. O sistema consiste em acionar o funcionamento das bombas de irrigação e fertirrigação e válvulas controladoras em campo, via computadores, celulares ou tablets, bastando que a propriedade tenha sistema de conexão pela internet. O sistema é totalmente amigável e de fácil utilização. Através dele é possível determinar a hora e a quantidade de água e de fertilizante que será fornecido. Além disto, o programa tem uma série de alertas como, por exemplo, que está acontecendo um vazamento na rede.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.