CI

Expointer inicia no próximo sábado e expectativa de negociações é superior a 2015

Evento ocorre em Esteio no Rio Grande do Sul


Evento ocorre em Esteio no Rio Grande do Sul

Apostando em mais uma edição do evento que encerra o calendário agrícola do ano, o Portal Agrolink estará presente na 39ª edição da Expointer, feira reconhecida como um das maiores do setor e considerada a maior a céu aberto da América Latina. A Expointer ocorrerá entre 27 de agosto e 04 de setembro de 2016, em Esteio no Rio Grande do Sul, e reunirá as últimas novidades da tecnologia agropecuária e agroindustrial. 

Há poucos dias do início da Expointer o Portal Agrolink se prepara para a cobertura completa do evento com um estúdio fixado no estande da Tatu Marchesan, local onde serão gravadas as entrevistas, levando aos usuários o que as empresas apresentarão em termos de tecnologia, assim como também assuntos relacionados a pecuária e veterinária,  o que é um diferencial da feira, pois engloba todos os setores do agronegócio em seus nove dias de evento.

De acordo com o governo do Estado, a expectativa é manter o volume de negócios da Expointer de 2015, quando foram comercializados R$ 1,7 bi. No entanto, a melhora parcial do cenário econômico gera expectativas ainda mais positivas entre os organizadores da feira. A aposta dos organizadores é pelo crescimento nas vendas do setor de máquinas. Quanto aos animais, a expectativa é manter os resultados dos anos anteriores. O presidente em exercício Michel Temer também é esperado durante o evento.

Para a 39ª edição são esperadas algumas inovações, como a abertura marcada para o dia do início do evento, visto que nas demais edições a abertura era realizada no final do evento. Entre algumas mudanças, está um novo reservatório de água que poderá conter até 50 mil litros e a reforma do pavilhão do gado leiteiro, além da construção de uma capela e melhorias em calhas, telhas e platibandas.

O conhecimento também terá espaço nesta edição, a ESPM promoverá uma aula aberta no sábado, 27 de agosto, a aula fará uma análise setorial do agronegócio com a perspectiva estratégica sobre quatro segmentos em evidência: agricultura familiar, empresarial, agroquímicos e orgânicos. A aula será realizada na pista J – área de leilões. 

Serviço:
O estúdio do Portal Agrolink está localizado juntamente a empresa Tatu Marchesan – Quadra 52.
Os contatos serão feitos através do e-mail [email protected] / [email protected] e pelo telefone 51 95472765. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.