CI

DM 5958 RSF IPRO surpreende produtores da região Sul

Com alto potencial produtivo, resistente à acamamento e à fitóftora, cultivar vêm conquistando seu espaço


Superar os excelentes resultados dos ensaios nas áreas dos produtores. Esse é um dos desafios alcançados pela cultivar DM 5958 RSF IPRO, lançada na safra 13/14 e que vêm se destacando nos campos do Sul do Brasil. “É a nossa principal cultivar para as microrregiões 103 e 104 e em diversas propriedades pudemos comprovar os bons resultados obtidos em nossas redes de ensaios das safras anteriores”, afirma o Gerente de Desenvolvimento do RS e SC, Márcio Guirro.

Essa característica também foi notada pelos produtores, como conta o agricultor Mauricio Lorini, de Santo Antônio do Sudoeste/PR. “Plantei DM 5958 RSF IPRO por ter acompanhado a cultivar em campo durante o ano de 2014. Além de ter as expectativas atingidas, a variedade foi superior, principalmente em engalhamento. Plantarei na próxima safra”, afirma.

O alto potencial de engalhamento, destacado pelo agricultor, é uma dentre várias características da DM 5958 RSF IPRO. “Essa variedade possui a característica mais desejada entre os sojicultores que é alto potencial produtivo. Aliado a isso, ela tem uma arquitetura de planta moderna, com porte controlado, ciclo precoce e excelente pacote sanitário, com resistência à fitóftora e cancro da haste. Todos estes fatores fazem da DM 5958 RSF IPRO uma excelente opção de variedade de soja para o agricultor do sul brasileiro”, explica o Gerente de Desenvolvimento do PR, MS, SP e Paraguai, Carlos Pattis.

E a DM 5958 RSF IRPO tem mesmo agradado no campo. Vitor Lourenço de Lima Neto, da Fazenda Luiza de Fátima, em Ponta Grossa/PR, obteve produtividade de 89 sc/ha e na próxima safra irá ampliar a área destinada à cultivar. “Porte controlado e resistente ao acamamento. Muito superior à testemunha que foi plantada ao lado. Na próxima safra plantarei 51 ha.”

O agricultor Carlos Brandalize, da Fazenda Florido, de Santo Antônio do Sudoeste/PR, afirma que o desempenho da cultivar foi melhor do que ele esperava: “Plantei DM 5958 RSF IPRO por ser uma cultivar que se adapta a qualquer tipo de solo e tem alta caixa produtiva, comparando com outras variedades. A cultivar não só atingiu como superou todas as expectativas”.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.