CI

Destinação de animais mortos e contaminantes em alimentos são temas de workshop

Nos próximos dias 8 e 9 de março ocorre em Campinas/SP o "Workshop sobre Alimentos Seguros"


Nos próximos dias 8 e 9 de março ocorre em Campinas/SP o "Workshop sobre Alimentos Seguros". O evento é uma promoção do Colégio Brasileiro de Nutrição Animal (CBNA), com parceria da Embrapa Suínos e Aves e do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal – Sindirações, com o objetivo de discutir dois temas centrais: (1) Destinação de animais mortos nas propriedades e (2) Contaminantes e resíduos em alimentos.

A programação está dividida em módulos para que os assuntos possam ser discutidos de maneira ampla. O primeiro dia está reservado para a discussão sobre a “Destinação de animais mortos nas propriedades”, que abordará uma questão atual que envolve não só a segurança dos alimentos, mas também a questão ambiental, a sustentabilidade e segurança das cadeias produtivas de animais. Os assuntos serão abordados por sete palestrantes ao longo do dia, com coordenação do chefe de Pesquisa e Desenvolvimento da Embrapa Suínos e Aves, Airton Kunz. O objetivo é de mostrar a visão da indústria de alimentação animal, das associações de reciclagem animal, de proteína animal e do PET, além da pesquisa e do governo.

Para o segundo dia a discussão será sobre “Contaminantes e resíduos de alimentos”, com coordenação de Leandro Hackenhaar, gerente técnico na Cargill. A abordagem será para mostrar o panorama das doenças transmitidas por alimentos no Brasil e no mundo, os riscos de contaminação na cadeia produtiva, resíduos, contaminação cruzada e pesquisa.

Ao final dos dois dias ocorre uma mesa redonda para aprofundar a discussão dos temas. De acordo com o pesquisador Gustavo Lima, que está na coordenação do evento, o grande diferencial do workshop será a abordagem de temas por diferentes elos da cadeia finalizando com um painel de discussão com todos os participantes ao final de cada dia. “Não é nosso objetivo esgotar o assunto, mas os participantes sairão muito bem informados sobre esses problemas, agregando maior conhecimento para que o setor de produção animal saia mais fortalecido para a adoção de medidas que busquem a segurança dos alimentos e aumento da competitividade”, completa.

O workshop será no Instituto Agronômico de Campinas - IAC. As informações sobre o evento, como a programação e orientação para inscrição, estão na página do evento, no endereço http://www.cbna.com.br/site/Eventos/Ver/Workshop-sobre-Alimentos-Seguros
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.