CI

Desempenho externo das carnes na 3ª semana de março

Dados relativos às exportações de carnes na terceira semana de março mostram um desempenho melhor que o da semana anterior


Os dados da SECEX/MDIC relativos às exportações de carnes na terceira semana de março (12 a 18, cinco dias úteis) mostram, considerada a receita cambial registrada, um desempenho melhor que o da semana anterior, também com cinco dias úteis. Assim, a receita média do período (US$59,103 milhões/dia) superou em quase 20% o que foi registrado na segunda semana (US$49,636 milhões/dia).

Em termos de volume e considerados os volumes embarcados nos primeiros 13 dias úteis do mês (de um total de 23 dias úteis), a carne suína sinalizava volume total da ordem de 63,4 mil toneladas, quase 12% a mais que há um ano; a bovina, de 111,7 mil toneladas, praticamente o mesmo volume de março/16 (110,7 mil toneladas); e a carne de frango, de 349,1 mil toneladas, resultado mais de 5% inferior ao de um ano atrás (368,4 mil toneladas).

Mas, depois do tratamento moleque dispensado às carnes e ao País na última sexta-feira, todas as projeções de exportação se tornam meramente utópicas. Pois, frente às primeiras reações dos países importadores, chegar ao que seria naturalmente alcançado transformou-se em missão impossível.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.