CI

Cultura da soja será tema de Seminário Regional na região do Alto Uruguai

O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, Massey Ferguson e Prefeitura, com apoio da Câmara de Vereadores, Caixa Econômica, Cresol e Sicredi


Campinas do Sul sediará o Seminário Regional da Soja ? Semeando ideias para colher alimentos - que acontecerá no dia 2 de março, na comunidade São Cristóvão. O evento é promovido pela Emater/RS-Ascar, Massey Ferguson e Prefeitura, com apoio da Câmara de Vereadores, Caixa Econômica, Cresol e Sicredi. A programação inicia às 9h, com recepção dos participantes. Na sequencia, às 9h30, ocorre a abertura do evento. 

Na parte da manhã, serão realizadas as palestras técnicas. O pesquisador da Embrapa Trigo, José Eloir Denardin, palestrará sobre Manejo de solos para alta produtividade de soja, e o agrônomo Paulo Edgar da Silva abordará o tema Perspectiva do mercado da soja.

O evento prossegue à tarde, com atividade de campo em quatro estações, nas quais serão repassadas orientações sobre os temas: Manejo de solo, Manejo integrado de pragas, Tecnologias de aplicação e Velocidade do plantio.

A expectativa é de que mais de 200 produtores participam do seminário, que envolve diversos municípios da região do Alto Uruguai, entre eles Campinas do Sul, Charrua, Cruzaltense, Entre Rios do Sul, Erebango, Estação, Floriano Peixoto, Getúlio Vargas, Ipiranga do Sul, Jacutinga, Quatro Irmãos e Sertão.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.