CI

CTC participa do XVI Seminário de Cana-de-açúcar, em Vitória

Fernando Sesso, engenheiro agrônomo e pesquisador do CTC ministrará palestra sobre Variedades de Cana CTC e seu manejo


No evento, o engenheiro agrônomo e membro da área de Desenvolvimento de Produto do CTC, Fernando Sesso, ministrará palestra sobre as Variedades CTC e o manejo adequado de cada uma. “Com o crescente aumento da demanda por biocombustíveis, açúcar e energia, o setor canavieiro passou a ocupar áreas tidas como menos favoráveis para o cultivo da cana-de-açúcar, assim é de suma importância a busca por novas tecnologias que auxiliem o setor a aumentar a produção. Nesse sentido, o CTC vem buscando posicionar no mercado variedades modernas e de qualidade genética superior”, explica Sesso.

O palestrante é graduado pela Universidade de São Paulo (ESALQ) e mestrando em Fitotecnia – manejo e controle de plantas daninhas pela mesma instituição, e possui passagens importantes por empresas como Grupo Raízen e Canavialis (Monsanto). “Apresentaremos no evento destaques como as variedades da série 9000, incluindo os lançamentos CTC9004M e CTC9005HP, que são materiais altamente adaptados aos processos de mecanização das unidades produtoras de cana-de-açúcar”, pontua o agrônomo.

O evento conta ainda com debates e palestras sobre irrigação por gotejamento, busca de eficiência na agroindústria, entre outros.

Serviço:

CTC - Centro de Tecnologia Canavieira – palestra: Variedades CTC e seu manejo, com Fernando Rodrigo Sesso – no dia 14/05 às 8h40.

Confort Hotel Vitória Praia

Endereço: Avenida Dante Micheline, 1057 – Vitória (ES)

Sobre o CTC - Centro de Tecnologia Canavieira

O CTC – Centro e Tecnologia Canavieira atua há mais de 40 anos no desenvolvimento de tecnologias inovadoras para o setor canavieiro. As pesquisas abrangem os elos da cadeia produtiva de cana-de-açúcar, álcool, açúcar e bioenergia, permitindo agregar valor às diversas etapas do processo e contribuindo com a evolução sustentável do setor.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.