CI

China vai acelerar cortes de produção de aço para conter poluição no inverno

A China aumentará cortes planejados de produção de aço e atingirá fábricas ilegais em um esforço para reduzir a poluição durante o inverno


A China aumentará cortes planejados de produção de aço e atingirá fábricas ilegais em um esforço para reduzir a poluição durante o inverno, disse uma autoridade nesta quarta-feira. Pequim lançou uma campanha para reduzir a sobrecapacidade de aço no início do ano passado, em uma tentativa de conter um excesso de oferta e reprimir os poluentes de produtores ilegais.

O governo comprometeu-se a cortar de 100 milhões a 150 milhões de toneladas de capacidade anual de aço bruto durante cinco anos, embora os críticos afirmem que as restrições ainda devem ter um efeito material. A agência de notícias estatal Xinhua informou que 26 cidades do nordeste da China terão de cumprir metas anuais para cortar a capacidade de produção de aço até outubro, visando fábricas ilegais, citando como fonte da informação Zhao Yingmin, vice-ministro de Proteção Ambiental.

No começo deste mês, o grupo ambiental Greenpeace divulgou pesquisa em que afirmou que o maior produtor de aço do mundo na verdade aumentou a produção em 2016. O Conselho Estadual da China alertou, em dezembro, sobre a repressão de autoridades que não cumprem os padrões de inspeção.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.