CI

Carne de frango: primeiros embarques sinalizam bom desempenho em março

Esse é o menor preço registrado pela carne de frango in natura nos últimos sete anos


Eventualmente, no resultado levantado podem estar embutidos “restos” não contabilizados de fevereiro. Mas ainda que isso tenha ocorrido, as exportações de carne de frango dos quatro primeiros dias úteis de março já sinalizam continuidade da retomada dos embarques e, novamente, desempenho superior ao de um ano atrás.

Correspondendo à primeira semana do mês, nesses quatro dias foram embarcadas perto de 75,1 mil toneladas de carne de frango, volume que equivale a embarques diários de 18.770 toneladas – um resultado poucas vezes visto no setor.

Projetados para a totalidade do mês – que tem 22 dias úteis, três a mais que fevereiro – esses embarques ultrapassam as 410 mil toneladas de produto in natura. Mas como soam exagerados (seria o maior volume mensal de toda a história do setor), talvez seja melhor considerar que o total embarcado na semana (quase 75,1 mil/t) tenha fluído no espaço de cinco dias. Neste caso, o total mensal ficará em cerca de 330 mil toneladas, volume similar à média dos últimos 12 meses.

O que continua apresentando mau desempenho nas exportações é o preço médio do produto que, na primeira semana do mês, recuou para US$1.295/t, valor que significa decréscimos de 4,4% e 18,5% sobre, respectivamente, fevereiro de 2016 e março de 2015.

Na verdade esse é o menor preço registrado pela carne de frango in natura nos últimos sete anos. Ou seja: inferior a ele, só os US$1.278,35/t de março de 2009. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.