CI

Caem os preços do frango vivo nesta sexta-feira, 24

Os efeitos da operação da Polícia Federal já recaem – e de forma alarmante – sobre o mercado do frango vivo


Os efeitos da operação da Polícia Federal já recaem – e de forma alarmante – sobre o mercado do frango vivo. Hoje (24), nas duas principais praças do produto no País, São Paulo e Minas Gerais, ocorreu baixa de cinco centavos e as poucas negociações realizadas se deram na faixa dos R$2,70/kg, com o registro de práticas a preços inferiores, sobretudo entre os paulistas.

Infelizmente, não é o limite. Pois a fragilidade dos negócios antecipa que novas baixas devem ocorrer antes da virada do mês. Senão amanhã, no decorrer da próxima semana.

Como se vê, é um resultado totalmente oposto ao esperado antes do fatídico 17 de março. Pois em São Paulo, até então, a oferta extremamente ajustada à demanda sinalizava uma segunda alta no mês e o retorno à mesma cotação de um ano atrás, R$2,80/kg. Mas, ainda que a oferta não sofresse alteração e permanecesse ajustada, nada disso se concretizou , pois a demanda retrocedeu de forma violenta.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.