CI

Cade aprova parceria entre Bayer e Agrium

Acordo para distribuição de defensivos agrícolas para diversas culturas



Através de sua superintendência, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) aprovou a parceria Bayer e Agrium, mediante sua subsidiária brasileira Utilfértil. O contrato, assinado em dezembro de 2014, prevê que as coligadas farão a distribuição dos produtos da multinacional alemã em todo o território nacional.


A parceria envolve a comercialização de defensivos agrícolas para diversas culturas, entre elas algodão, arroz, aveia, batata, café, cana, centeio, cevada, frutos cítricos, feijão, frutas, hortifrutigranjeiros, soja, milho e trigo. O contrato tem duração prevista para 120 meses, com cláusula de prorrogação.

Na liberação do acordo, publicada no “Diário Oficial da União”, o Cade justifica que o tamanho da participação de mercado da subsidiária da Agrium não provoca sobreposição horizontal. De acordo com o despacho, “as atividades da Utilfértil pouco alteram as participações atualmente detida pela Bayer”.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.