CI

Brasil vai dobrar disponibilidade de trigo para consumo humano

Se o Brasil de fato colher 6,2 milhões de toneladas


O Brasil deverá dobrar sua disponibilidade de trigo para consumo humano em 2016 na comparação com a temporada do ano passado. A projeção é do analista sênior da Consultoria Trigo & Farinhas, Luiz Carlos Pacheco.

O volume previsto de colheita de trigo bom para moagem no Paraná nesta temporada (3,32 milhões de toneladas) é equivalente ao volume total de trigo para moagem que o Brasil colheu na safra anterior. No ciclo 2015/16, foram obtidas 5,5 milhões de toneladas, das quais 2,3 milhões de toneladas de trigo forrageiro, impróprio para consumo humano. 

“Então, se o Brasil de fato colher 6,2 milhões de toneladas de trigo para moagem na atual temporada, teremos o dobro da disponibilidade interna do que tivemos na safra passada, com as devidas repercussões sobre os preços (para mais baixo). Isto terá reflexos nas importações e nos preços (ambos menores)”, aponta Pacheco.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.