CI

BOI/CEPEA: Mercado físico ainda sente impacto de operação no setor

Os preços do boi gordo estão em queda no mercado físico nacional


Os preços do boi gordo estão em queda no mercado físico nacional. No geral, o setor pecuário ainda vem absorvendo os impactos da operação Carne Fraca, da Polícia Federal. Segundo pesquisadores do Cepea, poucos negócios têm sido realizados no mercado de boi gordo, motivados pela maior urgência de compradores ou de vendedores. Além disso, verifica-se forte disparidade entre os valores negociados.

No acumulado de março (até o dia 29), o Indicador do boi gordo ESALQ/BM&FBovespa (estado de São Paulo) caiu 2,26%, fechando a R$ 141,74 nessa quarta-feira, 29 – até o dia 16, antes de a operação ser divulgada, o Indicador registrava baixa de 0,2%. No mercado atacadista de carne com osso da Grande São Paulo, os efeitos da insegurança de agentes e a demanda retraída também têm sido evidentes, fazendo com que os preços retomem patamares que não eram observados desde agosto de 2016.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.