CI

BASF reúne clientes para apresentar novas possibilidades para a indústria

Leduc fala sobre quatro soluções que trazem a ligação do agronegócio para a indústria


A BASF reuniu mais de 220 convidados na Casa Bossa, na quarta-feira (23) em São Paulo, para apresentar suas soluções e mostrar como a companhia pode atender às mais diferentes necessidades das indústrias, abrindo oportunidade para novos negócios e parcerias. Com seu portfólio diversificado de mais de 8 mil produtos com 60 mil aplicações, que pode ser combinado de diferentes formas, a BASF consegue atender aos mais diversos segmentos. Para estabelecer essa conexão na apresentação, foram reunidas as soluções em quatro setores: Transporte, Construção, Higiene e Saúde e Energia e Recursos. 

“O evento tem a intenção de ampliar o conhecimento sobre as possibilidades de negócios que a BASF pode oferecer. Essa estratégia tem sido uma ferramenta importante para alavancar novos negócios”, afirma Antonio Carlos Lacerda, vice-presidente sênior de Químicos, Produtos de Performance e Sustentabilidade da BASF para a América do Sul. “Também temos o trabalho diferenciado de desenvolver, contribuir e cocriar junto com nossos clientes e parceiros no desenvolvimento de produtos e soluções inovadoras e sustentáveis”, explica. 

“Nós transformamos a química para um futuro sustentável” é um dos princípios estratégicos da empresa para entregar valor por meio de soluções amigáveis ao meio ambiente. Nesse sentido, a BASF é uma das pioneiras no desenvolvimento de produtos que aliam alta performance ao baixo impacto ambiental. Em 2016, a empresa investiu, globalmente, quase €2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento (P&D) em todos os negócios, com mais de 10 mil colaboradores atuando exclusivamente em inovação.

“A população da Terra deverá aumentar para 9 bilhões até 2050. Se não mudarmos nossa relação com o consumo, em 2050 a demanda por recursos será três vezes maior do que o planeta pode fornecer. Temos o desafio de satisfazer as necessidades de uma população em expansão e acreditamos que a química pode servir como um facilitador, fornecendo soluções inteligentes”, diz Lacerda.

O Portal Agrolink participou do evento e conversou com o vice-presidente para Unidade de Proteção e Cultivos da BASF, Eduardo Leduc, veja na íntegra:
 

 

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.