CI

Armazenagem é a principal demanda local

Mato Grosso atualmente tem um déficit de armazéns


A armazenagem de grãos, em Mato Grosso, foi o principal tema discutido durante a assinatura de um protocolo de intenções entre a Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja/MT) e o Banco do Brasil, ontem. O objetivo do documento é aproximar os produtores rurais da instituição financeira, fomentando acesso às linhas de crédito.

O presidente da Aprosoja/MT, Endrigo Dalcin, lembrou durante o encontro, que Mato Grosso atualmente tem um déficit de armazéns e que, por isso, é fundamental a aproximação com o Banco. “Hoje temos uma capacidade de 32 milhões de toneladas de grãos e uma produção de 50 milhões. Isso significa uma capacidade estática de 64%. Além disso, o Imea {Instituto Mato-Grossense de Pesquisas Agropecuárias} prevê que em 2025 devemos chegar a uma produção de 90 milhões de toneladas. Portanto, o aumento na produção implica em investimentos também em armazenagem”, destaca Dalcin.

Em resposta, o superintendente do Banco Brasil em Mato Grosso, Sérgio Oliveira, garantiu que o acesso será facilitado. “Nós já iniciamos um estudo sobre armazenagem e, aqui, assumo o compromisso de que os 100 primeiros produtores associados à Aprosoja/MT que procurarem nossas agências para proposta de construção de armazém, terão prioridade”, disse. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.