CI

Ampa marca presença na doação de uniformes escolas na Arena Pantanal

O presidente da Ampa participou da entrega simbólica de 800 mil uniformes aos alunos da rede estadual de ensino de Mato Grosso


O presidente da Associação Mato-grossense dos Produtores de Algodão (Ampa), Alexandre Schenkel, participou da entrega simbólica de 800 mil uniformes aos alunos da rede estadual de ensino de Mato Grosso, realizada na Arena Pantanal, na tarde desta sexta-feira (24 de março).  "Queremos levar aos estudantes mato-grossenses o mesmo conforto e bem-estar que procuramos proporcionar aos nossos colaboradores nas fazendas e outras unidades produtoras do algodão", disse Schenkel ao ressaltar as qualidades do tecido 100% algodão, mais apropriado ao clima quente de Mato Grosso, diante de um público formado por aproximadamente 2,5 mil alunos, entre crianças e adolescentes.

O presidente, que estava acompanhado dos diretores Eraí Maggi Scheffer, Alessandro Polato, Romeu Froelich e Décio Tocantins, falou brevemente sobre a liderança de Mato Grosso na produção brasileira de algodão, mencionando os investimentos em qualificação de mão de obra e em novas tecnologias. "Vocês estão vendo esse drone? Nós usamos drones como esse para monitorar as lavouras de algodão e oferecemos treinamentos para operar esses equipamentos, assim como vocês vão para a escola para estudar e desenvolver suas habilidades", afirmou.

O governador Pedro Taques ressaltou a importância da parceria da Ampa e disse que a doação das camisetas faz parte do programa Pró-Escolas. "Nosso objetivo é melhorar a qualidade da educação em Mato Grosso até o final desta administração, mas não faremos isso sem os professores e os estudantes. O futuro de nosso estado depende mais de vocês do que de nós", afirmou ao lado do secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon. A solenidade contou com as presenças de parlamentares e outros representantes do Governo de Mato Grosso, e teve diversas apresentações culturais.

Este é o segundo ano consecutivo que a Ampa atende a uma solicitação do Governo Pedro Taques e faz a doação de camisetas confeccionadas com tecido 100% algodão. A exemplo do que ocorreu em 2016, as camisetas escolares estão sendo distribuídas às 759 escolas da rede estadual de ensino em Cuiabá e no interior de Mato Grosso, a um total de aproximadamente 400 mil alunos. As camisetas tem as cores azul e branco, o brasão do Estado de Mato Grosso e a logomarca "Algodão de Mato Grosso".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.