CI

Aiba promove Curso de Classificação de Grãos para Jovens Aprendizes da Fazenda Modelo, em Barreiras

De acordo com o coordenador do curso, agora, os jovens estão aptos para identificar os defeitos


De acordo com o coordenador do curso, agora, os jovens estão aptos para identificar os defeitos nos grãos produzidos

Depois de percorrer, no ano passado, as comunidades agrícolas do oeste baiano, o Curso de Classificação de Grãos, promovido pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), acontece, pela primeira vez, no projeto Jovem Aprendiz na Área Rural da Fazenda Modelo, em Barreiras.

Com carga horária de 16 horas/aulas, a formação totalmente prática e com foco na soja e no milho, foi concluída na última sexta-feira (27), para as turmas do período da manhã e da tarde. De acordo com o coordenador do curso, Vinícius Sampaio, agora, os jovens estão aptos para identificar os defeitos nos grãos produzidos.

“Este curso, além de promover o conhecimento sobre o assunto, qualifica e cria a oportunidade de um futuro emprego dentro de uma trade ou de uma fazenda como classificador prático de grãos”, explicou o coordenador.

Entre os temas abordados estão as técnicas corretas de coleta de amostras, determinação de umidade, conceitos de classificação, identificação de defeitos e impurezas em amostras de grãos e enquadramentos dos avariados. Para o jovem aprendiz, Danilo Ramos da Silva, de 19 anos, o conteúdo é muito importante e vai valorizar o curso de Supervisor Agrícola que está realizando na Fazenda Modelo.

“Nos qualifica ainda mais para quando chegarmos no mercado de trabalho. É um diferencial e um investimento que o produtor está fazendo a longo prazo para conosco”, ressaltou Danilo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.