CI

Adirv e inpEV participam da Tecnoshow Comigo

Sistema Campo Limpo leva informação e educação ambiental para maior evento de tecnologia rural do centro-oeste do país


Sistema Campo Limpo leva informação e educação ambiental para maior evento de tecnologia rural do centro-oeste do país
 
Maior produtora de grãos do Brasil, de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a região centro-oeste concentra os principais eventos de tecnologia, inovação e atualização do mercado do agronegócio. Encontros como a Tecnoshow são essenciais para o Sistema Campo Limpo levar aos produtores e profissionais do setor informações sobre o programa brasileiro de logística reversa de embalagens vazias de defensivos agrícolas. O Sistema, que hoje é referência mundial, colocou o Brasil na liderança quando o assunto é a correta destinação das embalagens pós-consumo, já que 94% das embalagens colocadas no mercado são encaminhadas para reciclagem ou incineração.
 
E, durante a feira, a central de recebimento de embalagens vazias de Rio Verde, gerenciada pela Adirv (Associação dos Distribuidores de Produtos Agrícolas de Rio Verde) e o inpEV, em parceria com as associações que gerenciam as unidades de recebimento de embalagens vazias no estado de Goiás*, disponibilizarão material informativo sobre o Sistema Campo Limpo e realizarão, no estande localizado no pavilhão de negócios, palestras sobre o funcionamento do Sistema e sobre as práticas para devolução de embalagens vazias de defensivos agrícolas.
 
“Temos que celebrar junto de todos os elos da cadeia os excelentes resultados do Brasil na destinação das embalagens. Em 2016, foram encaminhadas 44.528 toneladas do material para reciclagem/incineração. A região centro-oeste contribuiu com 41% do total recebido no país. Isso é resultado do engajamento de todos os envolvidos no Sistema Campo Limpo: produtores, centrais, associações, revendas, distribuidores, fabricantes e poder público”, destaca Acilamar Vilela, coordenadora regional de Operações do inpEV.
 
Serviço

16ª Tecnoshow Comigo
03 a 07 de abril
Centro Tecnológico Comigo (CTC)
Rio Verde – Goiás
 
* São parceiros do inpEV: Adirv (Associação dos Distribuidores de Produtos Agrícolas de Rio Verde), Adiago (Associação dos Distribuidores de Insumos Agrícolas de Goiás), Ardemi (Associação dos Revendedores de Mineiros), Arago (Associação dos Revendedores de Agrotóxicos de Goianésia), Aeagro (Associação dos Agrônomos da Grande Rondonópolis), Assiasgo (Associação de Revendas de Insumos e Agrotóxicos do Sudoeste Goiano), Ajade (Associação Jataiense dos Distribuidores de Defensivos Agrícolas) e Agerpa (Associação Goiania dos Empresários Revendedores de Produtos Agropecuários)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.