CI

ADAB inaugura novo escritório no município de Riacho de Santana

O escritório, que conta com novos funcionários cedidos pela prefeitura, vai auxiliar nas atividades locais da Agência


O escritório, que conta com novos funcionários cedidos pela prefeitura, vai auxiliar nas atividades locais da Agência

A Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), inaugura um novo escritório de atendimento à comunidade (EAC), no município de Riacho de Santana. Com a ação junto a Prefeitura Municipal, a Coordenadoria Regional de Santa Maria da Vitória, recuperou as instalações da extinta Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA). Mais dois escritórios estão sendo finalizados, nas cidades de Correntina e Santana.

“O desenvolvimento das cadeias produtivas está diretamente ligado ao fortalecimento da defesa agropecuária, segmento que é prioritário para o governo do Estado. Por meio da ADAB, temos desenvolvido um trabalho considerado referência no país, e o novo equipamento vai dar suporte aos produtores da região. Ao longo dos anos, a Agência vem conquistando a confiança do produtor rural, prezando pela segurança alimentar e colaborando para que os produtos agropecuários baianos alcancem novos e promissores mercados”, comemorou o secretário da Agricultura, Vitor Bonfim.

Para o coordenador Regional, Clênio Viana, “graças à implementação da nova unidade, fruto da parceria entre a prefeitura, Secretaria da Agricultura do município e a Seagri, através de convênio de colaboração com a Adab, os produtores não precisarão mais se deslocar para outros municípios, quando necessitarem do atendimento da Adab”.

O escritório, que conta com novos funcionários cedidos pela prefeitura, vai auxiliar nas atividades locais da Agência, visando ampliar as fiscalizações de trânsito de animais vivos, vegetais, produtos e subprodutos de origem agropecuária na região.

Os servidores municipais terão o acompanhamento técnico de suas atividades por parte dos colaboradores da Agência, que atuam nas áreas de defesa sanitária animal, vegetal e inspeção de produtos agropecuários. Eles serão capacitados quanto à aplicação das normas da ADAB, para que possam orientar os criadores e produtores rurais nas diversas atividades no campo.

“A cessão de servidores municipais na cidade significa o fortalecimento da agropecuária de toda a região, o compartilhamento de responsabilidades e o apoio mútuo entre as instituições no desenvolvimento das ações sanitárias, que beneficiarão criadores e produtores”, ressalta Rui Leal, diretor de Defesa Animal da ADAB.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.