CI

Acre e Ceará receberão novas remessas de milho

Produto será comercializado nos estados do Acre e Ceará


Na próxima sexta-feira (13), a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realizará o primeiro leilão de frete do ano, para remoção de 2.567 toneladas de milho em grãos para atendimento a pequenos criadores rurais e agroindústrias de pequeno porte que utilizam o grão na ração animal. O produto será comercializado nos estados do Acre e Ceará, por meio do Programa de Vendas em Balcão, a preços compatíveis com o mercado atacadista local.

Nesta primeira operação do ano, serão abastecidos os municípios de Rio Branco, no Acre (400 t), e  Iguatu (672 t), Russas (600 t), Senador Pompeu (450 t) e Crateús (445 t), no Ceará. O produto será ofertado nas unidades da Conab que operam o Programa nessas regiões.

O milho dos estoques governamentais está armazenado em unidades credenciadas em Mato Grosso, nos municípios de Várzea Grande, Sapezal, Sinop e Vera. Após a contratação do frete, os primeiros lotes devem sair do estado de origem em fevereiro.

 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.