CI

Ação itinerante leva os programas da Sead a diferentes municípios do ES

A delegacia pretende levar o seminário para todo o estado


A Delegacia Federal da Secretaria Especial de Agricultura Familiar do Desenvolvimento Agrário do Espírito Santo (DFDA-ES) inicia nesta sexta-feira (17), um ciclo de Seminários de Estratégias e Políticas Públicas para a Agricultura Familiar.

O delegado da DFDA-ES, Aureliano Costa, explica que o objetivo da ação é disponibilizar informações e acesso as políticas públicas nos âmbitos federal, estadual e municipal. “Vamos apresentar para as instituições parceiras os programas da Sead, entre eles o Pronaf e as políticas para mulheres e jovens, por exemplo. Vamos falar sucessão familiar e créditos para a propriedade rurais, de forma clara falando a linguagem do homem do campo”.

A delegacia pretende levar o seminário para todo o estado, percorrendo os 77 municípios. A primeira cidade a receber o evento será Marilândia. O evento vai acontecer no auditório da Fazenda Experimental do Incaper (Rodovia ES, 360 Km 1, Centro), às 13h, é gratuito e não é necessário fazer inscrição prévia. A ação é direcionada a integrantes da Associação Rural de Produtores Rurais, Organização das Cooperativas do Brasil (OCB), cooperativas da região, instituições de crédito, sindicatos rurais e representantes do comércio rural. A iniciativa acontece em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura Abastecimento Aquicultura e Pesca (SEAG) e a prefeitura do município.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.